4 dicas para ser um corretor imobiliário de destaque

O ano de 2017 foi marcado por problemas políticos e econômicos. Essas incertezas prejudicaram o poder de compra do brasileiro e, consequentemente, o trabalho dos corretores de imóveis.

A boa notícia é que as perspectivas para 2018 são bastante otimistas. Segundo a Exame, esse será um ano de retomada no crescimento.

Após a baixa da Selic e a volta dos financiamentos pela Caixa Econômica Federal, as expectativas são bastante positivas para negociação de imóveis. Ainda assim, o cenário segue bastante disputado e se diferenciar é o segredo para atingir bons resultados. Conheça agora 4 dicas para se tornar um corretor imobiliário de destaque.


4 dicas para se tornar um corretor imobiliário de destaque

1 – Invista em conhecimento

Os corretores imobiliários precisam, obrigatoriamente, da formação acadêmica para conquistarem seu registro junto ao CRECI. Porém, pensar que essa é a única qualificação necessária para o profissional é um grande erro. Isso porque a primeira formação é o básico para todos os profissionais e não é considerada um diferencial no mercado.  Por esse motivo, corretores imobiliários que desejam se destacar devem sempre buscar cursos de especialização que possam influenciar em seu dia-a-dia.

Atualmente, existem diversas opções de cursos, com cargas horárias curtas e conteúdo direcionado para a prática. Uma ótima opção para aprender sem sair de casa são os e-books e materiais em vídeo.

Para ajudar no início do investimento em sua carreira, pesquisamos dois cursos  gratuitos para você. O primeiro está disponível aqui e é sobre Gestão Imobiliária e o segundo, sobre Direito Imobiliário, neste link.

2- Use a tecnologia para melhorar seus resultados

A tecnologia abriu muitas portas para facilitar a rotina de trabalho em diversos segmentos. Para os corretores imobiliários essa realidade não é diferente. Explorar as ferramentas disponíveis no mercado que podem auxiliar em suas negociações e uma das formas de ganhar destaque no mercado.

Um bom exemplo de uso da tecnologia para simplificar processos é na localização de um proprietário de imóvel. É possível realizar essa busca apenas com os vizinhos ou ainda deixar algum tipo de correspondência. Mas, mais efetivo que isso, é contar com ferramentas especializadas em localização que podem mostrar as pessoas vinculadas ao imóvel através do endereço. Quer saber mais sobre localização de proprietários? Confira esse artigo.

3- Trabalhe sua presença digital

No Brasil, cerca de 59% das pessoas acessam a internet por pelo menos 5 horas ao dia. Isso significa que, sem dúvida, o ambiente digital é uma oportunidade para chegar até os clientes potenciais.

Se você não tem nenhuma afinidade com o marketing digital, talvez seja necessário cogitar um especialista no segmento. Mas, você também pode investir em cursos específicos para o setor imobiliário e desenvolver essa habilidade. Um bom exemplo de curso voltado para o digital é o “Marketing Digital para Corretores“, oferecido pela Udemy por R$19,90. Assim não tem desculpa para deixar pra depois, não é mesmo? 🙂

Quando falamos de presença digital, é importante lembrar que existe um mundo além das redes sociais. Apesar de elas serem extremamente úteis, é importante lembrar que elas não são suas, ou seja, elas podem ser desativadas ou perder alcance em qualquer momento e sem aviso algum. A solução para isso é possuir seu próprio espaço na internet, seja através de um site, blog ou a combinação dos dois.

Uma boa opção gratuita para criar seu próprio site com uma vitrine de imóveis é o Imobilix. Através dessa plataforma é possível incluir imóveis para locação e venda, além de receber contatos de clientes. Ele funciona em um sistema de recompensas onde, quanto mais imóveis você inclui no site, mais funções são desbloqueadas. Muito legal, né? 😉

4- Participe de eventos

Encontrar novas formas de atrair clientes e negociar imóveis pensando sozinho pode ser uma tarefa difícil. Por isso, ficar em contato com outros corretores e empresas grandes relacionadas ao segmento é muito importante. Os eventos específicos para o mercado imobiliário podem ser uma ótima oportunidade de entender o que existe de novo e trocar contatos com parceiros em potencial.

A maioria dos eventos contam com palestras e cursos rápidos direcionados para o seu público. Além do networking, esses momentos feitos para troca de conhecimento podem impactar sua rotina e auxiliá-lo na busca por novos negócios.

Alguns eventos que podem ser interessantes para corretores imobiliários:

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