Assertiva

Somos uma empresa que desenvolve e integra tecnologias para fomentar e impulsionar negócios através do uso inteligente de dados e informações.
A nossa equipe tem 30 anos de experiência em coletar, tratar, enriquecer, analisar e contextualizar dados de fontes publicas e privadas sobre pessoas e empresas de todo o Brasil.
Nós construímos soluções voltadas para empresas de segmentos de cobrança, varejo, indústria, serviço, advocacia, imobiliária e startups inovadoras em diversos mercados.

Nesta categoria apresentaremos:

  • Notícias sobre novos produtos
  • Participações em eventos
  • Novidades da marca
  • Projetos próprios
Como reduzir o turnover em call centers?

Como reduzir o turnover em call centers?

6 minutos O turnover é um termo em inglês que identifica a taxa de rotatividade de funcionários dentro de uma determinada empresa.  Apesar de serem conhecidos por gerarem grandes quantidades de vagas no Brasil, os call centers também possuem certa tradição na rotatividade de colaboradores. É muito comum que uma grande parcela da equipe se desligue da empresa em um curto período de tempo. Muitos estudos já mostram que a taxa de turnover pode variar entre 6,5% e 10% nos call centers do Brasil. Continue lendo

Custo de Aquisição de Clientes. Tudo o que você precisa saber: conceito, formas de calcular o CAC e como otimizá-lo na sua empresa

Custo de Aquisição de Clientes. Tudo o que você precisa saber: conceito, formas de calcular o CAC e como otimizá-lo na sua empresa

7 minutos O Custo de Aquisição de Clientes (em inglês Customer Acquisition Cost) é uma métrica extremamente difundida no ambiente de Startups, mas se solidificou em empresas consolidadas no mercado pela sua importância para medição da viabilidade do modelo de negócios. Atualmente, contamos com diversas estratégias e ferramentas para converter prospects em clientes e alavancar as vendas – seja com publicidade tradicional, marketing digital ou processos de venda e pós-venda – cada ação tem um custo e um impacto diferente no negócio. Uma das Continue lendo

5 dicas para ter uma carteira de clientes saudável

5 dicas para ter uma carteira de clientes saudável

4 minutos Uma carteira de clientes saudável e gerenciada de perto, apresenta menos riscos e mais oportunidades de negócio para qualquer empresa. Uma boa carteira depende mais das ações e processos que a empresa e o vendedor adotam, do que do segmento em si. Em alguns casos, é difícil evitar a concentração de clientes de grande representatividade financeira, ou ainda evitar vender para clientes inadimplentes, mas existem alguns cuidados a serem tomados que podem ajudar muito na hora de manter uma carteira de clientes Continue lendo

As vantagens de monitorar riscos e oportunidades na carteira de clientes

As vantagens de monitorar riscos e oportunidades na carteira de clientes

4 minutos Muitas empresas têm por padrão na hora de realizar uma venda ou negociação consultar os dados do cliente apenas no momento da primeira venda. Porém, uma empresa que hoje é adimplente e regular na Receita Federal, pode sofrer uma alteração nesse status, passando a ter dívidas no mercado ou tornando-se irregular na Receita Federal. Neste cenário, como monitorar a carteira de clientes? Quando a verificação desses dados é feita apenas na primeira venda existem dois problemas. O primeiro é o risco de Continue lendo

Como fazer análise de crédito?

Como fazer análise de crédito?

5 minutos O grande desafio de quem vende à prazo hoje é saber como fazer análise de crédito. Uma boa análise de crédito não significa apenas realizar uma consulta de crédito para saber se a pessoa em questão possui débitos em aberto, vai muito além disso. A análise para a concessão de crédito, financiamento ou outros tipos de operações que exigem ceder valores financeiros para que outra pessoa ou empresa pague dentro de um determinado prazo é um processo que, dependendo dos valores e Continue lendo

Hack To Change – Como tornar a cobrança mais amigável através da tecnologia?

Hack To Change – Como tornar a cobrança mais amigável através da tecnologia?

4 minutos No último fim de semana, o Instituto Geoc promoveu em parceria com a Assertiva e a Proa Tecnologia Criativa, o seu primeiro hackathon. O Hack To Change – como foi nomeado – foi palco para um desafio que faz parte da rotina de todas as empresas que fazem parte do setor de cobrança: como cobrar de forma amigável e nos horários em que o cliente prefere? Há alguns anos atrás, seria impossível imaginar uma sociedade que reúne todas suas informações mais importantes Continue lendo

Como conhecer melhor os usuários e impulsionar seus aplicativos?

Como conhecer melhor os usuários e impulsionar seus aplicativos?

4 minutos O mundo dos aplicativos móveis despertou, e hoje temos dezenas de App e sistemas online sendo lançados todos os dias para resolver uma grande variedade de problemas. Porém, o grande desafio que os desenvolvedores desses aplicativos tem é o de conhecer melhor os usuários para criar uma segmentação inteligente. Na maioria dos aplicativos o processo de cadastro é simples e a chave fundamental solicitada é o e-mail. Em principio, essa é uma boa estratégia, pois o aplicativo precisa de mais usuários e Continue lendo

Mudança de posicionamento e marca Assertiva

Mudança de posicionamento e marca Assertiva

3 minutos Após o #AssertivaDay, inciamos uma nova fase na Assertiva. Nosso caminho até aqui teve como objetivo atingir nossa visão, criada há 5 anos atrás. Foi com bastante felicidade que chegamos a conclusão de que já havíamos alcançado essa meta e estava na hora de criar novos desafios.  Mas, antes de determinar para onde vamos, foi preciso pensar um pouco sobre os nossos valores que nos acompanham desde o início e o que poderíamos acrescentar a eles.  Foi partindo desses pensamentos que reescrevemos Continue lendo

Descubra oportunidades: saiba como foi o primeiro #AssertivaDay

Descubra oportunidades: saiba como foi o primeiro #AssertivaDay

8 minutos “E para que todos possam visualizar, enxergar e desfrutar de todas as oportunidades que esse novo movimento vai proporcionar é necessário que tenhamos conhecimento, é necessário que tenhamos direção, que tenhamos essa visão. Então hoje aqui vai ser um pouco disso.” Assim foi a abertura do primeiro #AssertivaDay, evento no qual reunimos alguns nomes de peso do empreendedorismo, sucesso do cliente, comunidades e inovação, dentre eles Fábio Póvoa – Co-Fundador da Movile, Rodrigo Terron – CEO da Shawee, Emerson Rodrigues – CCO Continue lendo

Como lidar com inquilinos inadimplentes?

Como lidar com inquilinos inadimplentes?

7 minutos A intermediação de alugueis é uma das formas de negociação que um corretor de imóveis pode realizar. Ao contrário dos casos de venda, a locação exige um acompanhamento maior e carrega consigo a responsabilidade do recebimento mensal dos valores acordados. Essa gestão dos imóveis alugados inclui também os cuidados em casos de inquilinos inadimplentes. O atraso de alugueis é um dos problemas que mais atrapalham a rotina dos corretores imobiliários pois, além do problema gerado para os proprietários, é necessário entender quais Continue lendo

3 formas de encontrar inquilinos inadimplentes

3 formas de encontrar inquilinos inadimplentes

4 minutos Para os corretores e imobiliárias que trabalham com a administração de aluguéis, os inquilinos inadimplentes são um dos principais problemas. Isso porque o atraso no pagamento gera o trabalho de cobrança e acaba ocupando o tempo que seria dedicado à prospecção de novos clientes. A moradia é um dos direitos previstos por lei. Isso significa que existe uma série de regras que protegem os inquilinos e asseguram que não serão despejados ou que o proprietário possa solicitar a devolução imediata do imóvel. Continue lendo

Por que fazer uma pós-graduação em Direito Digital?

Por que fazer uma pós-graduação em Direito Digital?

4 minutos O Direito Digital, ainda que não seja muito conhecido por esse nome, já faz parte da rotina dos usuários da internet. Ele trabalha como um mediador entre as leis vigentes e a computação, tornando a vida online mais segura e de acordo com as regras sociais definidas e nossa Constituição. para que fique mais claro, separamos a seguir como podem ser aplicadas as áreas do Direito tradicional no ambiente online. Confira: Direito Civil: É o responsável por situações onde existe a exposição Continue lendo