Call Center

Hack To Change – Como tornar a cobrança mais amigável através da tecnologia?

Hack To Change – Como tornar a cobrança mais amigável através da tecnologia?

4 minutos No último fim de semana, o Instituto Geoc promoveu em parceria com a Assertiva e a Proa Tecnologia Criativa, o seu primeiro hackathon. O Hack To Change – como foi nomeado – foi palco para um desafio que faz parte da rotina de todas as empresas que fazem parte do setor de cobrança: como cobrar de forma amigável e nos horários em que o cliente prefere? Há alguns anos atrás, seria impossível imaginar uma sociedade que reúne todas suas informações mais importantes Continue lendo

Tipos de discadores para call center e cobrança

Tipos de discadores para call center e cobrança

3 minutos Os discadores para call center são a espinha dorsal de uma operação de cobrança, televendas ou relacionamento em massa. Um discador é um software que recebe uma lista de telefones e disca automaticamente para tentar conectar a pessoa do outro lado da linha com um operador. Todos os tipos de discadores para call center  funcionam com dois estilos básicos de discagem, a discagem horizontal e discagem vertical. Além disso eles têm vários modelos de discagem que devem ser utilizados de acordo com Continue lendo

Régua de cobrança: como utilizá-la?

Régua de cobrança: como utilizá-la?

5 minutos Automatizar um serviço que anteriormente, era feito por uma pessoa pode ser um recurso que te traga baixa nos seus custos mensais e alta na sua produtividade e resultado. Nos dias de hoje já existem diversas ferramentas que entregam soluções que não dependem da atividade humana durante todo o momento. Para assessorias de cobrança, esse tipo de tecnologia ainda não está muito bem definida, mas com uma boa gestão você consegue implantar uma régua de cobrança. O termo pode parecer diferente no Continue lendo

Como melhorar os resultados da sua equipe de cobrança?

Como melhorar os resultados da sua equipe de cobrança?

5 minutos O gerenciamento de um time em uma assessoria de cobrança é um grande desafio, pois esse é um segmento que trabalha sempre com tempo e margens apertadas e no qual o resultado é questão de vida ou morte. Em uma assessoria de cobrança, o não atingimento de um resultado mínimo custa a carteira de inadimplentes que está sendo cobrada e, em alguns casos, até o contrato com a empresa que fornece essa carteira. Hoje a tecnologia invadiu esse mercado e todos os Continue lendo

Como fazer cobrança e quais as melhores formas de fazer isso?

Como fazer cobrança e quais as melhores formas de fazer isso?

4 minutos Quando falamos sobre cobrar o cliente, um sinal de alerta já se acende, uma vez que essa é uma das tarefas mais difíceis para quem trabalha em empresas do ramo. Com a grande taxa de inadimplência e uma crise econômica instaurada no nosso país, os consumidores que estão com os nomes negativados continuam com menos condições de sanar um débito com uma empresa. Sabendo que este perfil existe, assessorias de cobrança estão adotando novas estratégias para recuperar este crédito e devolver o Continue lendo

Quando o seu modelo de discagem espanta o inadimplente

Quando o seu modelo de discagem espanta o inadimplente

menos de 1 minuto Quando falamos de formas para configurar o discador e estratégias de discagem, além de pensar em discagem power, discagem preview e discagem preditiva, é importante escolher se o discador vai percorrer o mailing discando na vertical ou na horizontal. Entenda melhor como funciona cada um desses modelos. Discagem vertical Uma discagem na vertical pega o primeiro telefone de cada pessoa ou empresa no mailing e disca. Independente de conseguir contato na ligação ele passa para o primeiro telefone da próxima Continue lendo