Como um corretor pode conquistar uma boa carteira de clientes?

Tempo de leitura: 4 minutos

Um das grandes missões dos profissionais de corretagem imobiliária é montar uma carteira de clientes que sejam potenciais compradores. Como falamos no artigo “Quanto ganha um corretor de imóveis?” existem diversos tipos de corretores imobiliários e cada um trabalha da sua forma. Temos autônomos, parceiros de imobiliárias e captadores de imóveis, porém alguns ainda sofrem para conseguir trazer novos clientes para dentro de suas carteiras, fazendo com que eles tomem atitudes equivocadas na hora de montar uma estratégia de marketing para divulgar o empreendimento a venda.

O corretor tem que pensar em estratégia de marketing?

Como falamos acima temos diversos perfis de corretores de imóveis espalhados por aí, mas quando falamos de profissionais que trabalham de forma autônoma, tanto na captação de imóveis quanto na hora da venda, estamos falando de alguém que se organizar e se planeja para bater suas próprias metas. Pensar em estratégias de marketing que vão atingir novos clientes de forma certeira é quase que uma regra para quem trabalha desta forma.

Trazer estas estratégias para dentro do marketing digital te faz atingir um número ainda maior de pessoas, uma vez que o seu público possa estar por aqui. De acordo com uma pesquisa realizada em 2017, foi confirmado que dispositivos móveis tem sido um dos maiores facilitadores na hora de comprar imóveis. Isso porque os usuários têm usado seus celulares para buscar imóveis que estejam a venda buscando assim realizar o sonho da casa própria.

Marketing Digital

Com as metodologias ensinadas pelo Marketing Digital você consegue atrair, através de campanhas em plataformas de anúncios – como Facebook, Google Adwords e outras -, possíveis clientes com o perfil que você deseja. Fazendo uma segmentação específica de um público alvo que você acredita – ou que pesquisas mostram que é o seu perfil de cliente – ser o seu potencial comprador, você consegue investir para que estas plataformas te retornem leads que estão interessados na busca de imóveis para compra.

Disparo de SMS Marketing

Tendo feito este trabalho, agora você já tem os contatos dos seus possíveis clientes, então chegou a hora de qualificá-los e começar a colocar em prática a parte mais ativa das suas estratégias de marketing. Com a nossa plataforma de disparo de SMS em massa você consegue enviar mensagens para estes clientes divulgando o empreendimento que você está como corretor responsável.

Através das modalidades de long code, short code ou flash, você consegue enviar uma mensagem de até 165 caracteres para a sua base de contatos. Cada uma das modalidades oferece uma funcionalidade específica que atende da melhor forma a sua estratégia. O disparo de SMS em massa tem sido uma grande aliado para ações de divulgação de imobiliários por contar com uma alta taxa de entrega.

Enriquecimento e higienização de base

Quando falamos sobre captação de leads através campanhas de marketing em plataformas de anúncio pago, também falamos sobre leads desqualificados e completamente alheios às vontades que você segmentou. A verdade é que o algoritmo destas plataformas não são 100% calibrados para te dar números certeiros, mas sim para te entregar apenas os leads – sem nenhum tipo de verificação de dois fatores que garantem a fidedignidade do seu possível cliente.

A nossa plataforma Base Certa é responsável por higienizar e enriquecer bases para que o cliente consiga acertar de forma mais assertiva os seus possíveis clientes. Ele verifica se aqueles contatos são realmente corretos, se podem receber ligações ou entrega de SMS e excluem os contatos que não existem ou que são considerados spam. Com o enriquecimento, a plataforma te entrega leads a mais que contam com um perfil parecido com o que você subiu para higienizar. A partir daí você terá acesso a novos contatos para aquecê-los e torná-los possíveis clientes.

Com essas ferramentas você consegue estabelecer um planejamento de marketing para trazer novos clientes para a sua carteira, além de conseguir mirar de forma certeira no alvo que te parece mais correto. Enriquecer a sua base de possíveis clientes e impacta-los com conteúdos ricos em benefícios é algo que aumenta muito mais as chances de você fidelizá-los.

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