Como usar o SMS para captar e vender imóveis?

Precisa encontrar uma maneira mais prática para captar e vender imóveis? Confira como funciona a comunicação por SMS e quais os seus benefícios.

O que é SMS?

O SMS é a abreviação do inglês Short Message Service que significa, na tradução literal, serviço de mensagem curta. Na prática, o SMS é a forma de enviar mensagens para celular usando apenas a operadora de celular. 

Atualmente, os dispositivos móveis são essenciais na vida das pessoas. Eles fazem parte de praticamente todos os processos de comunicação, compra e decisão. Nesse cenário, é impossível planejar uma estratégia no setor imobiliário sem levar em consideração o poder que essa tecnologia possui.

Apesar dos smartphones reunirem milhares de tarefas em um só lugar, seu papel como celular que recebe ligações e mensagens continua possuindo um grande valor. Isso porque esse tipo de contato, diferente dos aplicativos, não depende da internet, o que facilita a resposta do usuário e o acesso a ele. Porém, estratégias que envolvem telefonia acabam possuindo um custo elevado, por precisarem de pessoal e estrutura adequada. Todos esses motivos fazem do SMS a melhor opção para captar e vender imóveis de maneira muito mais eficiente e econômica.

SMS para prospectar imóveis

Se você é corretor, provavelmente tem uma lista de pessoas que já foram seus clientes. Reativar essas pessoas através do telefone pode soar um pouco invasivo e enviar e-mails nem sempre é tão efetivo. O SMS pode ser usado nesses casos como uma ferramenta de relacionamento. É possível enviar felicitações personalizadas de aniversário, mensagens em datas comemorativas e até mesmo quando surge alguma oportunidade sazonal como, por exemplo, a volta do financiamento de 80% dos imóveis. Mesmo que essa pessoa não tenha um novo imóvel para negociar, ela pode ter amigos que precisam de auxílio para venda e, sem dúvida, ela vai lembrar de alguém que mantém uma lembrança ativa.

Para a comunicação com possíveis compradores, é possível enviar por SMS informações sobre o lançamento de novos empreendimentos de acordo com o perfil de compra. Além disso, ele pode ser uma boa ferramenta para dar dicas de compra, reforma e também para criar relacionamentos assim como com os proprietários.

O grande segredo para criar boas campanhas de SMS é segmentar corretamente o mailing de contatos, evitando assim erros na mensagem enviada. Outra dica é sempre pedir alguns dados de pessoas que entram em contato e identificar qual foi o motivo do contato e, se possível, qual era o imóvel. Essas informações vão auxiliar não só na separação, mas também no crescimento do número de contatos.

SMS para vender ou locar imóveis

Uma das grandes vantagens do SMS é a possibilidade envio em massa, por um custo muito baixo. Essas são características que fazem dessa forma de comunicação ideal para fomentar a venda e locação de imóveis.

Com o passar do tempo, as pessoas acabaram perdendo o hábito de realizar ligações. Por causa disso, o velho hábito de encontrar uma casa com as tradicionais placas de vende-se e entrar em contato por telefone já não é mais tão funcional. O SMS pode ser um canal para que a pessoa entre em contato e receba as informações necessárias ou até mesmo uma ligação do corretor posteriormente. É possível também associar o envio de SMS a um site, por exemplo. Ao entrar em contato sobre um imóvel, o possível cliente pode ser nutrido com as informações técnicas e possibilidades de data para visita.

Além do uso logo no início do contato, o SMS é uma ótima ferramenta de lembrete. Durante a negociação mensagens lembrando datas, documentos necessários e valores podem tornar a operação muito mais simples. Nesse caso, eles podem ser usados tanto para proprietários como para compradores.

Já para as locações, além desses usos, o SMS pode servir como um meio de contato direto com locatários e locadores. Lembrando sobre os alugueis, necessidade de manutenção e envio de boletos.

Quer se comunicar com seus clientes pagando centavos?

Atingir um número maior de pessoas é essencial para o mercado imobiliário. Fazer isso pagando muito pouco é ainda melhor, não é mesmo? Para testar o SMS como uma ferramenta de auxílio na captação e negociação de imóveis, inscreva-se aqui.

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