Consulta de crédito para empresas

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Um dos maiores questionamento acerca da consulta de crédito é sobre para o que ela funciona quando empresas do ramo de cobrança, oferta de crédito e vendas diretas as usam. Aliás, para que você entenda um pouco mais sobre o assunto, uma consulta de crédito é uma ferramenta que funciona como um cálculo do risco de determinada operação. Através do CPF de um possível cliente, a sua empresa consegue obter dados sobre a sua situação cadastral, se você tem um score alto ou se há dívidas ativas no seu nome.

Por qual motivo as empresas usam a consulta de crédito?

Empresas do ramo de cobrança, vendas diretas e ofertas de crédito têm como grande aliados no seu dia-a-dia alguma plataforma que valida se aquele possível cliente é um cliente que tenha potencial de fechar uma venda – venda essa que pode ser uma renegociação de uma dívida que está ativa. Tendo uma plataforma como o Localize, a empresa consegue ter acesso a estes dados que otimizam os seus processos e impulsionam a alcançar mais resultados.

O seu cliente está com o “nome sujo”. Como você pode ajudá-lo?

Assessorias de cobrança que trabalham com recuperação de dívidas ativas entendem muito bem o que o termo “nome sujo” quer dizer, porém esse termo pode ser um pouco inviável para outros ramos. Um cliente com o “nome sujo” significa que ele está inadimplente, ou seja, que ele tem uma dívida não paga com alguma instituição – seja ela financeira, educacional, do comércio. Empresas de outros ramos não podem fazer muito por este tipo de cliente, porém as empresas do ramo da cobrança são responsáveis por fazer este cliente voltar a ter crédito no mercado fazendo com que a economia volte a girar.

Como realizar uma consulta de crédito?

Para empresas, as consultas de crédito podem ser utilizadas de forma unitária ou em grande escala. Através da nossa plataforma Localize junto com a Crédito Mix, as empresas conseguem ter acesso aos dados cadastrais de um possível cliente. Com esse dado – que contém o número do CPF -, a plataforma responde para a empresa quais são as situações cadastrais destes possíveis cliente, se ele estão aptos a receber uma oferta de crédito, uma abordagem de venda ativa ou, em caso de cliente inadimplentes, receber uma oferta de renegociação da dívida.