Enriquecimento de banco de dados

Tempo de leitura: 1 minuto

Enriquecimento de Dados Cadastrais
Enriquecimento de Dados Cadastrais

As informações dos clientes são uma das ferramentas mais importantes para as empresas. São elas que ajudam a encontrá-los após uma compra e facilitam a cobrança e o contato para novas campanhas de marketing. Entretanto, sabemos que as informações pessoais mudam com o passar do tempo e o contato fica a cada dia mais difícil. Para solucionar esse problema, um dos caminhos possíveis é o enriquecimento de dados.

O que é enriquecimento de dados?

O enriquecimento de dados consiste em captar informações que você ainda não tem na sua base, usando apenas um dado para a busca, exemplos são o CPF e o CNPJ. Como o próprio nome sugere, a base ficará mais rica em informações de um mesmo cliente; Seja com um telefone a mais, um endereço, um vínculo empregatício ou pessoas relacionadas que não estavam identificadas anteriormente.

Realizar o enriquecimento dos dados de forma manual é praticamente impossível, já que nem todas as informações estão disponíveis e mesmo que estivessem, o tempo usado para reunir cada uma delas e agregá-las a um contato seria inviável. Para facilitar o enriquecimento e higienização da base de dados, criamos aqui na Assertiva o Base Certa. Ele usa os dados que você já possui para encontrar dados atualizados em diversas fontes públicas e privadas.

Assim, após consulta, o Base Certa consegue retornar para você novas informações que vão ajudar no contato com clientes e devedores.

Por que o enriquecimento de dados é importante?

Além de ajudar você a atualizar sua base, o enriquecimento de dados auxilia na diminuição de custos, já que os contatos passam a ser mais assertivos e a taxa de sucesso tende a aumentar. Ao usar o Base Certa você também garante a vantagem de personalizar o layout da base, incluindo apenas as informações que importam para o seu negócio.