Enriquecimento de Dados

O processo de enriquecimento de dados o cliente envia uma ou mais chaves de dados – CPF, Telefone, E-mail – e o layout retorna informações novas a respeito daquela pessoa física ou jurídica.  O enriquecimento visa:
  • Trazer nome, idade, sexo
  • Trazer novos telefones
  • Trazer novos endereços e pontos de contato
  • Trazer QSA, empregadores e pessoas relacionadas
  • Trazer pessoas que moram no mesmo endereço, etc
O objetivo principal do enriquecimento é sempre devolver uma informação que o cliente não tinha.
Como fidelizar clientes no varejo?

Como fidelizar clientes no varejo?

5 minutos Um dos maiores desafios dos dias de hoje para os varejistas, é se destacar no meio de um mercado vasto e extremamente competitivo. Em meio à uma crise econômica que se alastrou durante um longo período no nosso país, este mercado viu os seus resultados caírem e passaram a encarar o desafio de fidelizar clientes no varejo. Com um panorama diferente do comum, varejistas e profissionais do mercado começaram a tentar entender qual seria a melhor solução para levar uma nova experiência Continue lendo

Como conhecer melhor os usuários e impulsionar seus aplicativos?

Como conhecer melhor os usuários e impulsionar seus aplicativos?

4 minutos O mundo dos aplicativos móveis despertou, e hoje temos dezenas de App e sistemas online sendo lançados todos os dias para resolver uma grande variedade de problemas. Porém, o grande desafio que os desenvolvedores desses aplicativos tem é o de conhecer melhor os usuários para criar uma segmentação inteligente. Na maioria dos aplicativos o processo de cadastro é simples e a chave fundamental solicitada é o e-mail. Em principio, essa é uma boa estratégia, pois o aplicativo precisa de mais usuários e Continue lendo

Como fazer Database Marketing no varejo?

Como fazer Database Marketing no varejo?

5 minutos O database marketing é hoje, sem dúvida , uma das maiores armas que os profissionais de marketing do varejo têm em mãos na hora de ajudar no crescimento das empresas. O uso de dados para realizar ações de marketing não é novidade, mas com o fortalecimento de termos como big data e omnichannel, a necessidade de ser uma empresa guiada por dados fica ainda mais evidente. O grande desafio do varejo é que boas estratégias de database marketing dependem muito do tipo Continue lendo

Como ter uma gestão de cobrança mais eficiente?

Como ter uma gestão de cobrança mais eficiente?

4 minutos Não é novidade para ninguém que nós enfrentamos – e continuamos a enfrentar – uma crise econômica que afetou o poder aquisitivo de boa parte da população brasileira. Com o dinheiro mais curto e os produtos e serviços mais caro, isso contribui ativamente para que à taxa de inadimplência comece a subir de forma significativa. Mais clientes com dívida ativa é uma oportunidade para empresas que trabalham no mercado de cobrança de ter o seu negócio alavancado. Mesmo que à crise continue Continue lendo

4 dicas para avaliar fornecedores de dados

4 dicas para avaliar fornecedores de dados

4 minutos Dentro da operação de planejamento de cobrança, a tarefa de avaliar os fornecedores, tanto de dados quanto de ferramentas de comunicação, é uma das mais importantes. Isso por que o sucesso de toda a operação depende exclusivamente do nível de assertividade dessas informações. O Brasil é um país que tem mais de 208 milhões de pessoas, 280 milhões de linhas de celulares ativas e mais de 42 milhões de linhas de telefone fixos. Quando somam-se a isso os dados de e-mails e Continue lendo

Como o enriquecimento cadastral pode ajudar a sua loja?

Como o enriquecimento cadastral pode ajudar a sua loja?

4 minutos O varejo é um dos segmentos com potencial menos explorados em termos de informações coletadas sobre o consumidor final. É comum que empresas como lojas, auto peças e outros segmentos , realizem cadastros dos clientes antes de fecharem uma venda, principalmente quando a venda envolve algum tipo de financiamento – como cartões ou boletos. Em outros casos o cliente cede as informações como parte das regras para fazer parte de uma promoção especifica, como os supermercados vem realizando com frequência. Nesse caso, Continue lendo

Como trabalhar CRM Marketing na sua empresa com dados atualizados?

Como trabalhar CRM Marketing na sua empresa com dados atualizados?

4 minutos A tecnologia é um dos grandes aliados na hora de colocar um bom programa de CRM Marketing de pé. Hoje um dos maiores exemplos do Brasil, quando se trata do uso de dados e tecnologia para fidelizar clientes e vender mais, é o do grupo Pão de Açúcar. A rede unificou os dados de todos os seus programas de fidelidade no App Meu Desconto e transferiu para os fornecedores a decisão de criar promoções exclusivas para grupos segmentados de clientes. Mas, para Continue lendo

Varejo e Dados: 5 dicas para manter as informações dos clientes atualizadas

Varejo e Dados: 5 dicas para manter as informações dos clientes atualizadas

6 minutos Com o aumento do poder da tecnologia, das conexões e da ascensão dos dados precisos como um ponto muito importante na hora da comunicação com o cliente e a personalização da experiência, é comum que as empresas tentem diversas formas de obter mais informações sobre cada cliente para que possa entregar uma experiência melhor. Esse processo pode ser visto com cada vez mais frequência, mesmo em empresas com pouca tradição nesse campo como, por exemplo, os supermercados, farmácias e até mesmo padarias. Continue lendo

Estratégias para localizar devedores

Estratégias para localizar devedores

menos de 1 minuto A cobrança é um dos maiores desafios de toda empresa que trabalha com venda a prazo. O percentual de dívidas recuperadas é um fator decisivo na hora de calcular o risco de crédito de determinada venda ou empréstimo, por isso, ter boas ferramentas e estratégias para localizar devedores é fundamental. Uma boa estratégia de localização de devedores deve levar em consideração diversos fatores e informações que podem ser colhidas antes ou após a venda ou do empréstimo ter sido realizado. Continue lendo

Como reduzir a inadimplência e abordar os devedores

Como reduzir a inadimplência e abordar os devedores

menos de 1 minuto O inadimplente é aquela pessoa, física ou jurídica, que não efetuou um pagamento de uma dívida até o vencimento do débito. Os motivos para isso são diversos e vão desde o esquecimento por desorganização, perda de boleto e insatisfação com o serviço, até dificuldades financeiras para pagar e tentativa de golpe. No universo empresarial, poucas coisas são tão perigosas para um empreendimento quanto clientes devedores, principalmente para os pequenos negócios que contam com um fluxo de caixa enxuto e muitas Continue lendo

Higienização e Enriquecimento de bases de dados cadastrais

Higienização e Enriquecimento de bases de dados cadastrais

4 minutos Uma assessoria de cobrança é uma empresa que ganha por sucesso na hora de localizar pessoas e negociar pendências financeiras. Essa característica particular desse tipo de negócio faz com que ter uma base de dados sempre rica e atualizada à disposição, seja fundamental para departamentos e assessorias de cobrança. Quando busca serviços de atualização e padronização e dados, uma assessoria de cobrança vai deparar-se com várias palavras e jargões do mercado e que muitas vezes soam complexos e confusos. Hoje vamos falar sobre Continue lendo