Factoring

A operação de Factoring é uma forma de fomentar o mercado. Seu surgimento, na Europa dos séculos XIV e XV. Nessa época, o agente mercantil simplesmente vendia mercadorias pertencentes a outras pessoas em troca de comissão, ou seja, funcionava como uma espécie de representante comercial que percorria as colônias oferecendo produtos.

Hoje, factoring ou fomento mercantil, é uma forma de impulsionar o desenvolvimento dos micro, pequenos e médios empreendedores. Com essa manobra, é possível proporcionar uma capitalização do negócio de forma facilitada por meio da compra dos créditos da sua venda a prazo.

Nesta categoria você encontrará  informações relevantes sobre o mercado factoring como, por exemplo:

  • Ferramentas e boas práticas para consulta de crédito
  • Dicas para gestão de clientes
  • Informações sobre gestão e relacionamento com clientes
  • Tratamento de base de dados

Acompanhe o nosso blog e receba conteúdo relevante sobre factoring.

Factoring: Qual a importância de validar os dados do cliente?

Factoring: Qual a importância de validar os dados do cliente?

4 minutos Quando falamos de antecipação de crédito para empresas que trabalham com venda a prazo, estamos falando de oportunidade de crescimento, reforço na segurança financeira da empresa e flexibilidade no fluxo de caixa da empresa. Porém, antecipar os recebíveis de vendas feitas por duplicatas e cheques requer um cuidado maior para quem é do mercado de fomento mercantil. Validar os dados do cliente é uma atitude que tem papel fundamental no trabalho do operador de fomento, além de evitar fraudes e golpes. Para Continue lendo

Operador de Fomento – Como se manter atualizado?

Operador de Fomento – Como se manter atualizado?

3 minutos Falar sobre o mercado de fomento mercantil – ou factoring, como é amplamente conhecido – é algo que exige alguns cuidados. A área, que é pouco difundida no nosso país, tem em suas mãos recursos poderosos que podem oferecer novas oportunidades de crescimento para o varejo. Mas você já se questionou qual é o perfil de profissional que trabalha dentro de uma empresa de fomento mercantil? Historicamente, em sua criação, o mercado se baseava em apenas uma pessoa que andava pelas ruas Continue lendo

Como reduzir o risco na hora de antecipar cheques e duplicatas?

Como reduzir o risco na hora de antecipar cheques e duplicatas?

6 minutos Com a crise brasileira que vem se alastrando no nosso Brasil, algumas empresas começaram a adotar condutas e posturas mais conservadoras quando se diz respeito a sua segurança financeira. A verdade é que algumas delas precisam esticar o prazo de pagamento e encurtar o de recebimento, porém uma estratégia precisa ser amplamente discutida e avaliada antes que entre em execução: a antecipação de recebíveis dos clientes – sejam duplicatas, cheques ou vendas de cartão de crédito. Esse tipo de estratégia tem seu Continue lendo