Higienização de banco de dados

Tempo de leitura: 1 minuto

Ter uma base de clientes grande mas completamente desatualizada não ajuda muito nos negócios, não é mesmo? Ela acaba gerando custos devido à tentativas frustradas de contato e ações que não geram resultados.

Tudo isso pode ser evitado através da higienização de banco de dados. Esse processo consiste em uma limpeza na base de dados, que buscará dados diferentes dos que você já tem e que não deram resultado. Assim, além de evitar a duplicidade de informação, você não precisa investir em informações que já tem.

Para realizar a higienização de dados, é necessário ter acesso à diversas bases para buscar informações diferentes. Por isso, a Assertiva criou o Base Certa, que realiza esse trabalho em alguns minutos. Usando a ferramenta você pode selecionar qual o layout certo para o seu negócio, ou seja, quais as informações que realmente importam para você (nome, endereço, e-mail e outros).

Por que fazer a higienização de banco de dados?

A atualização de dados cadastrais é um processo extremamente importante para qualquer negócio. Isso porque o banco de dados serve como base para quases todas as ações que são planejadas e, se ela não está correta, todos os processos podem ser afetados. Imagine quanto tempo extra sua equipe gasta para tentar contato com um devedor ou cliente porque os telefones já não os mesmos. Todas essas tentativas elevam o custo da operação e não geram resultados positivos. Além disso, a higienização de banco de dados é uma opção vantajosa por preservar os contatos que você já tem e apenas nutrí-los com informações diferentes e mais atualizadas, eliminando aqueles dados com os quais você não teve bons resultados.

Saiba mais sobre o Base Certa