Localizar Devedores

Localizar Devedores é a missão diária de assessorias e departamentos de cobrança de empresas de todo o Brasil. O processo de buscar informações de contato e conseguir o chamado CPC- Contato com a Pessoa Certa – representa o grande desafio.

A localização do devedor pode ser realizada através de diversos tipos de dados – ou chaves – de busca como:

  • Localização do devedor por CPF/CNPJ
  • Localização do devedor por e-mail
  • Localização do devedor por telefone
  • Localização do devedor por endereço
    Localização do devedor por pessoas relacionadas

Acompanhe o nosso blog e receba conteúdo relevante sobre a localização de devedores.

O que é Hot Phone e como ele pode ajudar o seu negócio?

O que é Hot Phone e como ele pode ajudar o seu negócio?

5 minutos O Hot Phone é uma ferramenta utilizada para validação de telefones. Sua metodologia é baseada na tentativa de contato através de ligações com perguntas que buscam identificar uma confirmação de alô humano. Para as empresas que trabalham com uma grande quantidade de contatos telefônicos por dia, encontrar a pessoa certa (CPC) e até mesmo ter a certeza de um atendimento humano, são grandes desafios. Seja por conta de uma base desatualizada ou até mesmo por problemas de telefonia, muito tempo é gasto Continue lendo

Como o tipo de dívida pode influenciar na prioridade de pagamento?

Como o tipo de dívida pode influenciar na prioridade de pagamento?

4 minutos A cobrança é uma área que cada vez mais depende da utilização de dados para criar seu planejamento estratégico. Informações como o tempo de inadimplência e perfil do devedor, são algumas das variáveis utilizadas para priorizar ou não um contato. Entretanto, em empresas que possuem diversos tipos de vencidos, principalmente nas assessorias de cobranças, sempre surge a seguinte questão: como o tipo de dívida pode influenciar na prioridade do pagamento? Para entender como cada tipo de débito pode impactar a necessidade de Continue lendo

Como evitar que seus clientes atrasem o pagamento?

Como evitar que seus clientes atrasem o pagamento?

6 minutos A jornada com o cliente, desde o momento em que ele entra em nossa base até o momento em que ele tem acesso ao nosso serviço, por regra, deve ser algo recheado de satisfação e bom aproveitamento. Tanto para gente quanto para o próprio cliente. Para isso acontecer, nós devemos ter uma comunicação extremamente alinhada com toda a equipe e toda a empresa. Independente da área ou do setor, o cliente deve sempre ter a certeza que ele vai usufruir de tudo Continue lendo

Régua de cobrança: como utilizá-la?

Régua de cobrança: como utilizá-la?

5 minutos Automatizar um serviço que anteriormente, era feito por uma pessoa pode ser um recurso que te traga baixa nos seus custos mensais e alta na sua produtividade e resultado. Nos dias de hoje já existem diversas ferramentas que entregam soluções que não dependem da atividade humana durante todo o momento. Para assessorias de cobrança, esse tipo de tecnologia ainda não está muito bem definida, mas com uma boa gestão você consegue implantar uma régua de cobrança. O termo pode parecer diferente no Continue lendo

Por que minha campanha de SMS não funciona?

Por que minha campanha de SMS não funciona?

5 minutos O envio de SMS Marketing é uma das formas de atingir muitos clientes e prospects ao mesmo tempo. Esse tipo de ação possui um baixo custo em relação à outras ferramentas e possui alto índice de efetividade. Existem muitas pesquisas que comprovam que a campanha de SMS ainda é um tipo de comunicação que possui alto índice de aceitação entre os consumidores e uma das mais altas taxas de abertura. Isso porque ele segue um formato sucinto de comunicação e é recebido Continue lendo

Como fazer cobrança e quais as melhores formas de fazer isso?

Como fazer cobrança e quais as melhores formas de fazer isso?

4 minutos Quando falamos sobre cobrar o cliente, um sinal de alerta já se acende, uma vez que essa é uma das tarefas mais difíceis para quem trabalha em empresas do ramo. Com a grande taxa de inadimplência e uma crise econômica instaurada no nosso país, os consumidores que estão com os nomes negativados continuam com menos condições de sanar um débito com uma empresa. Sabendo que este perfil existe, assessorias de cobrança estão adotando novas estratégias para recuperar este crédito e devolver o Continue lendo

Mailing – TUDO o que você precisa saber

Mailing – TUDO o que você precisa saber

8 minutos Mailing é uma palavra da língua inglesa que significa enviar uma correspondência pelo correio. Ela vem de “Mail”, que é equivale a correspondência. Porém, no Brasil, essa expressão é utilizada por diversos segmentos como propaganda e marketing, cobrança e relacionamento com o cliente, com um significado de Mailing list, que é um banco de dados contendo informações como nomes, endereços, telefones e diversos outros dados de prospects ou já clientes pessoa física ou jurídica. Essas informações são utilizadas por empresas de telemarketing, Continue lendo

Estratégias para localizar devedores

Estratégias para localizar devedores

menos de 1 minuto A cobrança é um dos maiores desafios de toda empresa que trabalha com venda a prazo. O percentual de dívidas recuperadas é um fator decisivo na hora de calcular o risco de crédito de determinada venda ou empréstimo, por isso, ter boas ferramentas e estratégias para localizar devedores é fundamental. Uma boa estratégia de localização de devedores deve levar em consideração diversos fatores e informações que podem ser colhidas antes ou após a venda ou do empréstimo ter sido realizado. Continue lendo

Saiba como prevenir sua empresa de fraudes

Saiba como prevenir sua empresa de fraudes

menos de 1 minuto Infelizmente, a corrupção não se restringe ao contexto político e às investigações da Operação Lava Jato. Fraudes são também frequentes no mundo dos negócios, seja dentro da própria empresa ou nas relações desta com clientes e com fornecedores ou parceiros. Pequenos ou grandes, os desvios provocam altas perdas financeiras e ameaçam a sustentabilidade das organizações. Por isso, reunimos aqui algumas dicas para você prevenir a sua empresa deste tipo de problema. Análise do cenário brasileiro O Relatório Global de Riscos Continue lendo

Formas de Cobrança – Quais são as mais usadas?

Formas de Cobrança – Quais são as mais usadas?

menos de 1 minuto Pagamentos atrasados e clientes inadimplentes são um grande risco para o fluxo de caixa de qualquer empresa. Por isso, é importante criar um sistema efetivo de cobrança para proteger o seu negócio e estimular um bom relacionamento com os clientes. Há diversas formas de entrar em contato com devedores para uma negociação, como as ligações telefônicas, o SMS em massa, o e-mail, a carta cobrança, entre outras. Descubra as vantagens de cada uma das formas de cobrança e avalie como elas Continue lendo

Sistema de envio de SMS em massa – O que é e como funciona?

Sistema de envio de SMS em massa – O que é e como funciona?

menos de 1 minuto O envio de SMS em massa é atualmente uma das mais eficazes, rápidas e econômicas formas de se comunicar com as pessoas para realizar cobranças, vendas, relacionamentos, pesquisas, divulgações, etc… Apesar de algumas outras abordagens, como o uso de WhatsApp e outras redes sociais, já serem uma realidade, o uso de SMS continua forte devido à sua flexibilidade e abrangência. Nem todos os celulares usam WhatsApp e, mesmo quando usam a comunicação entre empresas e pessoas nesse modelo, ainda não Continue lendo

Captação de imóveis – como descobrir o proprietário?

Captação de imóveis – como descobrir o proprietário?

2 minutos Hoje em dia, com crise econômica e outros desafios impostos, o mercado imobiliário exige que os corretores e as imobiliárias estejam alinhados e munidos de boas informações para realizar vendas e locações. Para entregar bons resultados, vendendo, comprando ou locando com maior velocidade e segurança, é necessário conseguir localizar pessoas, validar dados e analisar o risco e as oportunidades que cada pessoa ou empresa oferece. Na Assertiva, atendemos milhares de corretores e imobiliárias de todo o Brasil que precisam encontrar o proprietário Continue lendo