Mailing para call center

Tempo de leitura: 2 minutos

O call center é um tipo de operação que depende quase que inteiramente de seu mailing. Isso porque é ele que fornece a lista de contatos que devem ser abordados e suas respectivas informações.

Por ser algo imprescindível para o call center, um mailing desatualizado pode prejudicar toda a operação e gerar resultados negativos. É possível que os dados deixem de ser úteis por mudanças normais ao longo do tempo, o que acontece bastante nos casos de cobrança. Como são cadastros feitos logo no início de uma dívida, é possível que haja uma mudança de endereço ou telefone ao longo dos pagamentos ou quando existe algum tipo de atraso.

Os cadastros criados com muitos campos a preencher também podem influenciar a qualidade do mailing para call center. Pode ser que os primeiros dados sejam coletados completamente mas, com o passar do tempo, as informações necessárias podem começar a diminuir ou ser registradas com falhas. A tendência é que cada vez mais os dados sejam reduzidos para agilizar o atendimento e isso prejudica diretamente o mailing formado.

Para evitar que o mailing para call center seja construído de forma incompleta, é preciso pensar em um formulário de informações que possa ser preenchido rapidamente e que conte apenas com perguntas realmente necessárias.

Como atualizar o mailing para call center?

Tanto nos casos onde um cadastro foi preenchido de forma incompleta, quanto nos que os dados estão desatualizados, existem maneiras de transformá-los em um mailing efetivo.

A higienização de dados pode ser uma boa solução quando os dados, mesmo que completos, já não são efetivos. Através dela, é possível buscar novos dados, eliminando os que já foram testados e não resultaram no contato.

Já o enriquecimento de dados é uma ótima forma de agregar novas informações a cadastros incompletos. Através de um CPF, todas as informações disponíveis em diferentes bancos de dados para um mesmo contato. Esse processo é mais efetivo nos casos onde existem dados faltando, pois ele não descarta informações que já existem na base, apenas busca tudo relacionado a um mesmo documento.