Mailing para eventos

Tempo de leitura: 1 minuto

O mailing segmentado para eventos é a base de dados com contatos que podem ter sido captados antes ou durante um evento. É através desse mailing que será possível iniciar um relacionamento com os visitantes depois do evento.

Quando se trata de um mailing pré evento, a coleta de dados pode ser feita com o objetivo de contatar as pessoas posteriormente e também, nos casos onde é um mailing comprado, convidar um público específico para participar.

Os casos de mailing adquirido durante o evento são, geralmente, voltados para um contato mais pessoal depois do evento, como pesquisas de satisfação e apresentação de novidades. Outro uso pode ser para divulgar resultados de promoções e informar sobre as atividades durante o evento.

Como construir um bom mailing para eventos?

O principal meio para coletar dados em um evento é através de formulários, caso você esteja em um stand. Porém, existem maneiras de se diferenciar como, por exemplo, utilizando equipamentos digitais para cadastro ou oferecendo premiações.

Quando um evento é promovido somente por uma empresa, é possível realizar o cadastro através de uma landing page ou hot site e, desta forma, o mailing já estará formado ao fim das inscrições.

No caso do mailing pré-evento, uma boa alternativa é recorrer a ferramentas especializadas na geração de mailing, como o Venda Mais. Esse tipo de ferramenta é capaz de criar uma lista de contatos segmentados por características socioeconômicas escolhidas de acordo com o perfil do evento. Assim, é possível direcionar as campanhas de marketing, no caso de eventos pagos e convidar as pessoas certas para eventos corporativos gratuitos.

Quer conhecer o Venda Mais? Fale com a gente aqui.