Reduzir custo de telefonia

Tempo de leitura: 2 minutos

Os gastos com telefone estão no topo da lista de pagamentos de muitas empresas. Eles são ainda maiores quando pensamos em empresas focadas em telemarketing e cobrança. Mas, como reduzir o custo de telefonia sem perder negociações? Aqui na Assertiva você encontra algumas soluções que podem te ajudar.

Atualização da base de dados

A atualização da base de dados impacta o custo de telefonia pois são as informações dela que nutrem os operadores que realizam as ligações. Se sua empresa utiliza uma base de dados que já está obsoleta, provavelmente serão necessárias inúmeras tentativas para contatar um mesmo cliente ou até mesmo para perceber que o telefone não está correto. Pensando nisso, desenvolvemos aqui na Assertiva o Localize e o Base Certa, duas soluções focadas em localizar clientes e fazer a atualização ou enriquecimento de base.

Enriquecimento da base de dados

O enriquecimento da base dados é o processo de adicionar informações novas a uma base já existente. Isso significa que serão entregues informações além das que você já possui, aumentando as chances de contato com um cliente. O Base Certa realiza esse processo em lotes, retornando uma lista com as novas informações encontradas. Como sabemos que cada negócio necessita de informações específicas, o Base Certa aceita layouts personalizados para entregas mais assertivas de dados. Assim, além de reduzir o custo de telefonia, você também receberá informações que são importantes para o seu formato.

Higienização de dados

Já a higienização de dados é o processo onde os dados que não foram efetivos são identificados e, eliminando-os, novos dados são oferecidos. Como o próprio nome sugere é, de forma simplificada, retirar o que não oferece resultado e incluir novas informações. O Base Certa também realiza a higienização de dados utilizando a chamada “black list” para excluir dados desatualizados.

Envio de SMS

Planejar o contato com seu cliente é essencial para reduzir o custo de telefonia. Uma das formas de organizar os contatos por prioridade é através do SMS. Ao enviar uma mensagem solicitando que a pessoa retorne ou com algum comando de resposta, é possível saber quais contatos estão mais propensos a atender uma ligação e assim direcionar a agenda de cada operador. Por ser uma ferramenta de baixíssimo custo, é possível enviar milhares de SMS em pouco tempo e com um retorno muito satisfatório.

Saiba mais sobre o SMS.