SMS em Massa

A sigla SMS significa Short Message Service e é um sistema utilizado para enviar textos curtos através de telefones celulares.

O SMS é um serviço criado inicialmente como parte do GSM (Sistema de comunicação móvel global), um padrão inicialmente concebido para celulares, mas que agora está disponível para diversos dispositivos diferentes.

O envio de SMS em Massa para venda, cobrança ou relacionamento é uma das estratégias mais utilizadas por empresas e profissionais de marketing. Enviar SMS em Massa requer o uso de plataformas de envio de SMS que sejam capazes de, além de realizar os envios, fornecer relatórios inteligentes sobre o resultado das campanhas.

Como usar o SMS em uma clínica médica?

Como usar o SMS em uma clínica médica?

5 minutos A comunicação com clientes é um desafio para qualquer tipo de negócio. Este problema é ainda mais complexo para as clínicas médicas. Isso porque, além dos agendamentos, é necessário confirmar presenças, avisar sobre exames e muitas outras particularidades. Neste cenário, como tornar o contato com pacientes mais ágil? Confira a seguir algumas formas de usar o SMS em uma clínica médica e suas vantagens. Nos últimos anos, os formatos de comunicação têm se tornado cada vez mais digitais e conectados diretamente aos Continue lendo

Como o canal de acionamento impacta os resultados da cobrança?

Como o canal de acionamento impacta os resultados da cobrança?

5 minutos A cobrança é um setor atingido por diversos fatores que podem ou não estar sob controle. Anteriormente, falamos aqui no blog sobre as consequências de métricas como, por exemplo, Spin Rate, Hit Rate, TMA e CPC nos resultados da recuperação de crédito. Desta vez, falaremos sobre como o canal de acionamento impacta os resultados da cobrança e quais as vantagens de cada um deles. Confira! O canal de cobrança impacta os resultados da cobrança? Seja em uma assessoria especializada em cobrança ou Continue lendo

Como vender com SMS Marketing?

Como vender com SMS Marketing?

5 minutos A mobilidade das conexões com a internet já uma realidade e os smartphones são parte do nosso dia a dia mas, apesar disso, uma ferramenta criada há muito tempo, o SMS, ainda é um dos grandes propulsores do marketing mobile. Conheça a seguir um pouco mais sobre o SMS Marketing 🙂 Nenhum outro canal de marketing mobile tem o poder de alcançar as pessoas de forma tão direta e instantânea quanto o SMS marketing. O fato de ser possível enviar uma mensagem Continue lendo

Modelo de mensagem para prospecção de clientes no mercado imobiliário

Modelo de mensagem para prospecção de clientes no mercado imobiliário

5 minutos O mercado imobiliário é considerado um dos mais competitivos no Brasil e no mundo. A diversidade de imóveis, a variedade de preços e as exigências dos usuários e vendedores, são obstáculos que fazem parte da rotina dos profissionais que atuam no segmento. Neste cenário, como tornar a prospecção de clientes no mercado imobiliário mais assertiva e eficiente? Existem muitas formas de comunicação com possíveis clientes. O uso de cada uma delas vai variar de acordo com a estratégia e público escolhidos por Continue lendo

Como um corretor pode conquistar uma boa carteira de clientes?

Como um corretor pode conquistar uma boa carteira de clientes?

4 minutos Um das grandes missões dos profissionais de corretagem imobiliária é montar uma carteira de clientes que sejam potenciais compradores. Como falamos no artigo “Quanto ganha um corretor de imóveis?” existem diversos tipos de corretores imobiliários e cada um trabalha da sua forma. Temos autônomos, parceiros de imobiliárias e captadores de imóveis, porém alguns ainda sofrem para conseguir trazer novos clientes para dentro de suas carteiras, fazendo com que eles tomem atitudes equivocadas na hora de montar uma estratégia de marketing para divulgar Continue lendo

Como melhorar o sucesso das suas campanhas de SMS

Como melhorar o sucesso das suas campanhas de SMS

4 minutos Uma campanha de SMS em massa é geralmente utilizada para atingir alguns objetivos específicos como vender mais, cobrar, se relacionar ou divulgar alguma informação importante. Porém, o envio de SMS nessa modalidade, mesmo para bases próprias de clientes e prospects, exige alguns cuidados e estratégias para obter o máximo de sucesso. Cuidado com exageros O envio de campanhas massivas de SMS precisa ser realizado com um cuidado especial com relação aos horários. Por exemplo, o envio de uma campanha em horário superior Continue lendo

A mensagem de SMS perfeita

A mensagem de SMS perfeita

4 minutos O SMS ou Short Message Service, é um tipo de mensagem de texto enviado para um aparelho celular. Hoje o envio desse tipo de mensagem para vendas, relacionamento, realização de transações ou cobrança tornou-se um padrão no mercado e é adotado por diversas empresas. Mas, apesar da adoção em massa, muitas empresas ainda cometem alguns deslizes que podem tornar a campanha de SMS menos efetiva na hora de atingir os seus objetivos. Uma boa mensagem de SMS ou uma mensagem perfeita, é Continue lendo

Por que minha campanha de SMS não funciona?

Por que minha campanha de SMS não funciona?

5 minutos O envio de SMS Marketing é uma das formas de atingir muitos clientes e prospects ao mesmo tempo. Esse tipo de ação possui um baixo custo em relação à outras ferramentas e possui alto índice de efetividade. Existem muitas pesquisas que comprovam que a campanha de SMS ainda é um tipo de comunicação que possui alto índice de aceitação entre os consumidores e uma das mais altas taxas de abertura. Isso porque ele segue um formato sucinto de comunicação e é recebido Continue lendo

Como o SMS Marketing pode impulsionar o seu negócio?

Como o SMS Marketing pode impulsionar o seu negócio?

4 minutos O SMS Marketing é basicamente o envio de uma mensagem de texto no celular de um prospect ou cliente com o objetivo de gerar venda, melhoria na percepção da marca ou simplesmente fortalecer o relacionamento. O envio de SMS era tratado até certo tempo como a única forma de Mobile Marketing existente, pois ainda não haviam tantos aplicativos, sites responsivos e outras formas de interação via celular, porém o poder do SMS dentro de uma estratégia de marketing mobile ainda é muito Continue lendo

Cobrança via SMS – Como fazer certo de primeira?

Cobrança via SMS – Como fazer certo de primeira?

4 minutos Realizar a cobrança de um débito ativo por SMS já é uma realidade para diversas empresas. Porém algumas delas ainda se questionam sobre como acertar de primeira. O SMS é o único serviço que conta com uma taxa de entrega que chega perto dos 100% – 98% para ser mais exato – e com este dado em mãos as assessorias de cobrança continuam em busca de estratégias que transformem aquela dívida em crédito recuperado. A verdade é que não há uma fórmula Continue lendo

Como usar o SMS para captar e vender imóveis?

Como usar o SMS para captar e vender imóveis?

menos de 1 minuto Precisa encontrar uma maneira mais prática para captar e vender imóveis? Confira como funciona a comunicação por SMS e quais os seus benefícios. [one_second] O que é SMS? O SMS é a abreviação do inglês Short Message Service que significa, na tradução literal, serviço de mensagem curta. Na prática, o SMS é a forma de enviar mensagens para celular usando apenas a operadora de celular.  [/one_second] Atualmente, os dispositivos móveis são essenciais na vida das pessoas. Eles fazem parte de Continue lendo

SMS  – O que é e como funciona?

SMS – O que é e como funciona?

menos de 1 minuto O que é SMS? A sigla SMS significa Short Message Service e é um sistema utilizado para enviar textos curtos através de telefones celulares. O SMS é um serviço criado inicialmente como parte do GSM (Sistema de comunicação móvel global), um padrão inicialmente concebido para celulares, mas que agora está disponível para diversos dispositivos diferentes. No Brasil passou-se a adotar também a palavra Torpedo para se referir ao SMS, isso devido à velocidade com que a mensagem pode ser digitada Continue lendo