Varejo

O varejo é uma definição utilizada para identificar comércios que vendem diferentes produtos diretamente para o consumidor, seja ele pessoa física ou jurídica.

As empresas do varejo podem ser de diferentes segmentos, portes e formatos de venda. Isso porque o segmento varejista abrange tanto comércios tradicionais como, por exemplo, mercados e lojas de departamento, quantos os e-commerces.

Nesta categoria você poderá conferir materiais sobre assuntos relevantes para o segmento como:

  • Ferramentas de otimização de vendas
  • Estratégias para redução do custo de aquisição de clientes
  • Tratamento e enriquecimento da base de clientes
  • Modelos de mensagem para prospecção de clientes

Acompanhe o nosso blog e receba conteúdo relevante sobre o varejo.

Collection score: entenda como funciona e conheça as vantagens para o seu negócio

Collection score: entenda como funciona e conheça as vantagens para o seu negócio

6 minutos Você já ouviu falar no collection score? Como você sabe, um dos maiores desafios das empresas contemporâneas é a análise de risco durante as cobranças. Afinal, saber se o cliente responderá positivamente às suas tentativas de negociação nem sempre é fácil, não é mesmo? Inúmeras situações levam alguém a se tornar inadimplente e há uma série de fatores que fazem com que ele permaneça nessa situação. Para recuperar esse crédito, a empresa precisa ser estratégica. Neste post falaremos um pouco mais sobre Continue lendo

Como a qualidade no atendimento ao cliente promove fidelização?

Como a qualidade no atendimento ao cliente promove fidelização?

7 minutos Vamos falar sobre qualidade no atendimento ao cliente? Esse é um dos fatores que mais favorecem a fidelização e, consequentemente, o crescimento empresarial. O consumidor moderno é diferente: ele busca experiências enriquecedoras e um atendimento humano, personalizado e agradável. Por isso, as empresas precisam entender que o mais importante é impactar o cliente, e não simplesmente vender. Continue a leitura para entender melhor a relação entre fidelização e atendimento ao cliente e descubra como fazer isso no seu negócio! A qualidade no Continue lendo

Confira 6 dicas para você melhorar a prospecção de clientes

Confira 6 dicas para você melhorar a prospecção de clientes

6 minutos A prospecção de clientes é uma das estratégias mais importantes para a sobrevivência das empresas. Afinal, é em função dos consumidores que o negócio constrói a sua cadeia de valor. Se não há vendas, a empresa não consegue entregar valor e, consequentemente, não gera receitas, perdendo o propósito de sua existência. Como é na prospecção que a conquista de novos clientes se inicia, daremos a você as dicas mais importantes para melhorar o processo. Ficou interessado? Então, continue lendo! Por que é Continue lendo

Você sabe quais são os principais riscos da concessão de créditos?

Você sabe quais são os principais riscos da concessão de créditos?

6 minutos Os riscos da concessão de créditos estão presentes no dia a dia de praticamente todas as empresas. Não importa o segmento de atuação: os clientes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, compartilham desafios financeiros parecidos, o que exige uma política de créditos bem definida e uma análise eficiente das informações. Se sua empresa visa reduzir o índice de inadimplência ou está se preparando para começar a fornecer empréstimos e compras a prazo aos consumidores, este artigo é para você. Descubra, a seguir, o que é Continue lendo

Como fazer uma análise de crédito segura? Veja aqui!

Como fazer uma análise de crédito segura? Veja aqui!

6 minutos A inadimplência vem se tornado um problema recorrente em diferentes tipos de negócio, principalmente após a grave crise econômica brasileira do ano de 2016. O desemprego, que aumentou significativamente, reflete de forma direta nesse problema, fazendo com que organizações reduzam a concessão de crédito, de acordo com os dados do Banco Central (BC). Além disso, podemos observar que outros fatores também colaboram para o aumento das dívidas entre os brasileiros, como a diminuição da renda, os empréstimos, a falta de educação financeira Continue lendo

Descubra as oportunidades na sua carteira de clientes inativos

Descubra as oportunidades na sua carteira de clientes inativos

4 minutos Uma carteira de clientes inativos é uma mina de oportunidades que a maioria das empresas não explora de forma adequada. A grande maioria das vendas no mundo ocorrem de forma transacional – uma venda de cada vez e sem uma recorrência garantida. Porém, algumas dessas vendas, apesar de serem transacionais, têm certa recorrência de compra definida. É comum que fábricas, indústrias e distribuidores vendam sempre para um mesmo conjunto de clientes e com certa frequência – seja ela semanal, quinzenal ou mensal. Continue lendo

4 dicas para otimizar o atendimento ao cliente

4 dicas para otimizar o atendimento ao cliente

4 minutos O atendimento ao cliente é um dos assuntos que mais tem sido debatido nos últimos tempos. Os consumidores mudaram e, como consequência, a forma de consumo também. Atualmente, atender um cliente de forma positiva pode ser um desafio que envolve cada setor de uma empresa, independente de seu segmento. Neste cenário, como otimizar o atendimento ao cliente? Antes de pensarmos sobre estratégias de otimização, é importante entender por que o mercado mudou tanto e como pensam os novos clientes. Em um passado Continue lendo