Vendas

Como fidelizar clientes no varejo?

Como fidelizar clientes no varejo?

5 minutos Um dos maiores desafios dos dias de hoje para os varejistas, é se destacar no meio de um mercado vasto e extremamente competitivo. Em meio à uma crise econômica que se alastrou durante um longo período no nosso país, este mercado viu os seus resultados caírem e passaram a encarar o desafio de fidelizar clientes no varejo. Com um panorama diferente do comum, varejistas e profissionais do mercado começaram a tentar entender qual seria a melhor solução para levar uma nova experiência Continue lendo

NPS: O que é e como ela ajuda a reter mais clientes?

NPS: O que é e como ela ajuda a reter mais clientes?

5 minutos Cada vez mais dentro do mercado estamos focado em apresentar novas funcionalidades e proporcionar novas experiências ao nosso consumidor. Fazer com que ele se sinta parte do negócio como um todo é uma das coisas que mais está em alta no momento, além de começar a entender que o cliente faz parte do processo como um todo e não que ele é o processo. Processo esse que não se resume apenas a captação de novos clientes com a finalidade de vender e Continue lendo

Por que minha campanha de SMS não funciona?

Por que minha campanha de SMS não funciona?

5 minutos O envio de SMS Marketing é uma das formas de atingir muitos clientes e prospects ao mesmo tempo. Esse tipo de ação possui um baixo custo em relação à outras ferramentas e possui alto índice de efetividade. Existem muitas pesquisas que comprovam que a campanha de SMS ainda é um tipo de comunicação que possui alto índice de aceitação entre os consumidores e uma das mais altas taxas de abertura. Isso porque ele segue um formato sucinto de comunicação e é recebido Continue lendo

Como trabalhar CRM Marketing na sua empresa com dados atualizados?

Como trabalhar CRM Marketing na sua empresa com dados atualizados?

4 minutos A tecnologia é um dos grandes aliados na hora de colocar um bom programa de CRM Marketing de pé. Hoje um dos maiores exemplos do Brasil, quando se trata do uso de dados e tecnologia para fidelizar clientes e vender mais, é o do grupo Pão de Açúcar. A rede unificou os dados de todos os seus programas de fidelidade no App Meu Desconto e transferiu para os fornecedores a decisão de criar promoções exclusivas para grupos segmentados de clientes. Mas, para Continue lendo

Varejo e Dados: 5 dicas para manter as informações dos clientes atualizadas

Varejo e Dados: 5 dicas para manter as informações dos clientes atualizadas

6 minutos Com o aumento do poder da tecnologia, das conexões e da ascensão dos dados precisos como um ponto muito importante na hora da comunicação com o cliente e a personalização da experiência, é comum que as empresas tentem diversas formas de obter mais informações sobre cada cliente para que possa entregar uma experiência melhor. Esse processo pode ser visto com cada vez mais frequência, mesmo em empresas com pouca tradição nesse campo como, por exemplo, os supermercados, farmácias e até mesmo padarias. Continue lendo

Como o SMS Marketing pode impulsionar o seu negócio?

Como o SMS Marketing pode impulsionar o seu negócio?

4 minutos O SMS Marketing é basicamente o envio de uma mensagem de texto no celular de um prospect ou cliente com o objetivo de gerar venda, melhoria na percepção da marca ou simplesmente fortalecer o relacionamento. O envio de SMS era tratado até certo tempo como a única forma de Mobile Marketing existente, pois ainda não haviam tantos aplicativos, sites responsivos e outras formas de interação via celular, porém o poder do SMS dentro de uma estratégia de marketing mobile ainda é muito Continue lendo

Mailing – TUDO o que você precisa saber

Mailing – TUDO o que você precisa saber

menos de 1 minuto Mailing é uma palavra da língua inglesa que significa enviar uma correspondência pelo correio. Ela vem de “Mail”, que é equivale a correspondência. Porém, no Brasil, essa expressão é utilizada por diversos segmentos como propaganda e marketing, cobrança e relacionamento com o cliente, com um significado de Mailing list, que é um banco de dados contendo informações como nomes, endereços, telefones e diversos outros dados de prospects ou já clientes pessoa física ou jurídica. Essas informações são utilizadas por empresas Continue lendo

Estilos de e-mail marketing: conheça as opções para variar o conteúdo dos seus disparos

Estilos de e-mail marketing: conheça as opções para variar o conteúdo dos seus disparos

menos de 1 minuto O e-mail marketing é um excelente canal de comunicação e de relacionamento entre a empresa e o seu público – como já comentamos em outros artigos do blog. E há diversas formas de produzir campanhas de sucesso, com boas taxas de retorno sobre o investimento. No texto de hoje, vamos listar algumas opções de estilos de e-mail marketing para você variar o conteúdo dos disparos. E por estilo, entendemos dois aspectos diferentes. O primeiro é de design, ou seja, o Continue lendo

O que é o custo de aquisição de clientes e como reduzi-lo?

O que é o custo de aquisição de clientes e como reduzi-lo?

menos de 1 minuto Existem diversas estratégias e ferramentas para converter prospects em clientes e alavancar as vendas do seu negócio, certo? Seja com publicidade tradicional, marketing digital ou processos de venda e pós-venda, cada ação tem um custo e um impacto diferente. E para saber se o seu dinheiro está sendo bem investido – e que empresário não quer saber isso? – é preciso escolher indicadores que permitam avaliar o custo das ações e o real retorno para a empresa em termos de Continue lendo

8 dicas para melhorar suas campanhas de SMS Marketing.

8 dicas para melhorar suas campanhas de SMS Marketing.

menos de 1 minuto Já falamos em outro artigo desse blog sobre as diversas vantagens das campanhas de SMS Marketing e sobre como utilizá-las para fidelizar clientes: Como usar o SMS Marketing para fidelizar clientes? Mas para que as ações sejam realmente eficientes e convertam-se em negócios é preciso tomar alguns cuidados, como utilizar a linguagem adequada, avaliar a frequência de envio e definir os horários dos disparos. Por isso, desta vez separamos 8 dicas para ajudar a sua empresa a melhorar as campanhas Continue lendo

Conjuntura econômica: como estão as vendas no varejo em 2017?

Conjuntura econômica: como estão as vendas no varejo em 2017?

menos de 1 minuto Os últimos anos não têm sido fáceis para o setor varejista, que apresentou quedas consecutivas no volume de vendas devido aos efeitos negativos da crise brasileira. Mas, se a recuperação como um todo caminha de forma mais lenta do que o país gostaria, ao menos as vendas no varejo já dão sinais de recuperação em 2017. Dados nacionais do varejo De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio realizada em junho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve Continue lendo

Dicas para despertar interesse pelo seu e-mail marketing e vender mais.

Dicas para despertar interesse pelo seu e-mail marketing e vender mais.

menos de 1 minuto O e-mail marketing é uma das principais ferramentas do marketing digital para melhorar o relacionamento entre empresas e clientes e também gerar novos negócios. Justamente por ser tão eficiente (ROI superior a 3000%) muitos empreendimentos já investem nele. Por isso, nesse artigo vamos dar algumas dicas para você diferenciar-se da concorrência, despertar o interesse do consumidor e vender mais com essa ferramenta. Como escolher o título do e-mail Para fisgar a atenção dos destinatários, a grande estrela é o título Continue lendo