6 lições para um atendimento campeão

Seja na hora de decidir sobre a compra, no suporte técnico, no atendimento ou pós-venda todos querem um atendimento campeão.

Cada vez mais o atendimento campeão passou a ser de grande importância para o cliente. Seja na hora de decidir sobre a compra, seja no suporte técnico, no atendimento ou pós-venda. Cada um desses momento é importante e influencia futuras compras e indicações que o cliente pode fazer para outras pessoas, além é claro de cuidar e construir uma boa imagem da empresa.

Separamos 6 dicas para você ter um atendimento campeão na sua empresa. Essas dicas podem ser aplicadas aos mais diversos segmentos e em todos os momentos de contato com o cliente.

Dicas para um atendimento campeão

Agilidade

Todos querem ser prontamente atendidos. Ninguém mais tem paciência de esperar dias ou até mesmo horas pelo atendimento. Assegure-se ter ter ferramentas que permitam um atendimento imediato e de qualidade.

Efetividade

Um atendimento ágil é inútil se não resolver o problema ou a venda. É preciso efetividade para concluir a demanda de forma rápida e definitiva.

Omnichannel

Fala-se muito sobre atendimento omnichannel, mas por que se fala tanto nesse assunto? O cliente pode até não conhecer o conceito, mas ao entrar em contato com a empresa quer ser reconhecido e quer que a empresa saiba qual foi o último assunto conversado para dar continuidade no atendimento.

Tecnologia à favor do cliente

Comodidade é a palavra chave. A empresa precisa oferecer mais de um canal de atendimento para que o cliente possa escolher. A escolha dos canais a serem oferecidos precisa levar em conta o perfil do cliente e os canais que ele já utiliza no dia a dia.

Veja também: Como a tecnologia está mudando o atendimento

Tecnologia à favor da empresa

Se de um lado a tecnologia deve ser conveniente para o cliente, de outro deve trazer resultados para a empresa. Ferramentas ágeis que oferecem controles e indicadores de performance são um diferencial para quem quer sair na frente. Além disso empresas munidas de dados confiáveis podem tomar decisões mais assertivas.

Atendimento humanizado

Agilidade, efetividade e tecnologia são importantes sim, mas não devemos esquecer que estamos lidando com pessoas. Pessoas querem ser tratadas como pessoas e com respeito. Querem ser ouvidas e receber respostas apropriadas ao problema e aos sentimentos na hora do atendimento. Robôs ajudam e muito mas não podemos simplesmente esquecer o atendimento feito de pessoas para pessoas.

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Sobre a autora:

Heloísa Bialli é Publicitária e especialista em Marketing pela PUC-PR. Atua há 8 anos com Inbound Marketing, trabalhou em empresas de serviços e tecnologia. Atualmente é responsável pelo blog da EOX Tecnologia.

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