Como fazer ligações pela internet de forma prática

Tempos atrás essa era uma possibilidade quase nula. Como é possível fazer ligações pela internet, sem o auxílio de um telefone fixo ou um celular? Realmente o mercado de tecnologia não para de nos trazer facilidades. Essa tecnologia não é exatamente nova, mas com certeza veio para ficar.

Quando o assunto é operação via telefonia, logo imaginamos um departamento com vários pontos de atendimento e um supervisor gerenciando equipes gigantescas de vendas, atendimento, cobrança e todos canais de contatos com o cliente.

Se pensarmos nesse cenário com tantas informações e acontecimentos, com certeza a imagem que nos remete é a de um lugar caótico com os nervos à flor da pele, e muitas vezes é exatamente assim que acontece.

Desde a prospecção até a venda, a pós-venda e a cobrança, os departamentos responsáveis pelo atendimento têm a grande missão de cuidar do bem mais precioso de qualquer empresa: seus clientes. Às vezes por falta de tempo, ou por conta das altas demandas, fica quase impossível saber se realmente as estratégias adotas estão sendo efetivas. 

Como organizar minha equipe de atendimento otimizando as ligações pela internet?

Sabemos que fazer a gestão de um time requer mais do que capacitação profissional ou experiência de mercado. Essas duas habilidades são extremamente importantes, mas ter ferramentas que tragam agilidade e melhora na performance do time é essencial para o sucesso de qualquer equipe.

Separamos aqui 5 pontos que consideramos fundamentais para análise e gestão de sua equipe:

1 – Estruturação do ponto de atendimento

Um dos principais e mais importantes pontos é, sem dúvidas, ter um atendimento bem equipado com ferramentas de qualidade e que sejam efetivas. Isso envolve softwares para gestão de carteira, ligação, automatização de processos, entre outros.   

2 – Monitoria de atendimento

Ter uma rotina de monitoria de ligações é indispensável, tanto no momento de construir uma equipe quanto na manutenção desse time. A monitoria produz insumos para corrigir possíveis falhas no atendimento, além de ser um baú com preciosas informações para a construção de feedbacks. 

3 – Gravação das ligações realizadas

Sabemos que com a correria do dia a dia nem sempre é possível fazer a monitoria individual dos atendimentos. Por isso, ter as gravações dessas ligações trará comodidade para a sua operação. Com esse tipo de ferramenta, você poderá ouvi-las quando e como quiser.

4 – Gastos mínimos com infraestrutura 

O soft phone, por exemplo, é um tipo de ferramenta que oferece um baixo custo de infraestrutura. Enquanto operadoras de telefonia trazem muitas vezes o incômodo de quedas ou de visitas técnicas para resoluções de incidentes, com um soft phone você só precisa de um computador e de uma internet razoavelmente boa para fazer suas ligações pela internet.

5 – Redução do custo de operação

O uso de ferramentas pode ajudar tanto na estruturação do ponto de atendimento como também na redução do custo de operação. No caso do soft phone, você pode fazer ligações para todo o território nacional pelo mesmo valor, seja fixo ou celular, sem surpresas no final do mês.

Existe uma ferramenta que faça tudo isso?

A resposta é sim. O WebPhone da Assertiva tem auxiliado nossos clientes na obtenção dos melhores resultados na gestão de suas equipes de atendimento, cobrança e vendas.

Além de todos os benefícios de um soft phone, o WebPhone Assertiva ainda traz uma dashboard com todos os dados de suas ligações:

O relatório do WebPhone oferece acesso ao resumo de ligações por agente e o status de cada chamada, facilitando a gestão de equipe. .

Melhor do que ter uma base de contatos consistente é entender quais são os horários em que os seus clientes mais atendem suas ligações. No resumo por período é possível entender em quais horários e dias que os esforços de sua equipe são mais efetivos.

Você sabe onde estão os seus clientes? 

Nós trazemos um mapa que mostra para onde os seus agentes estão ligando.

Integração com as ferramentas assertiva

Tudo isso é muito bom, mas fica ainda melhor quando trazemos a possibilidade de realizar as chamadas de dentro do portal Assertiva! Tudo fácil e rápido.

Além de ter a facilidade de fazer todas as suas atividades em um só lugar, utilizando o WebPhone Assertiva você ainda economiza o tempo de seus agentes que passam boa parte do tempo fazendo discagem de números.

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