Corretor de imóveis: descubra como destacar seus anúncios nas redes sociais

Corretor de imóveis - Descubra como destacar seus anúncios nas redes sociais
Corretor de imóveis – Descubra como destacar seus anúncios nas redes sociais

Segundo pesquisadores, as redes sociais são os meios de comunicação mais utilizados, pois milhares de pessoas gastam em média 212 minutos utilizando as mídias.

Ou seja, as redes sociais assumiram um papel crucial nas relações humanas, tanto pessoais quanto profissionais.

Sendo assim, as pessoas possuem os hábitos de realizar compras e de se socializarem. Desta forma, as mídias são utilizadas pelo público para integrar, conhecer pessoas, marcas, produtos e, é claro, fazer compras.

Para os corretores de imóveis, o marketing digital bem elaborado pode alavancar muito a venda de imóveis.

No entanto, além de realizar um texto bem escrito e que chame a atenção do cliente, a imagem em si também é essencial, pois, nas redes sociais, uma imagem é muito mais relevante do que alguns textos.

Ou seja, a imagem chamará mais a atenção do cliente do que o próprio texto, assim, quando ver as imagens de qualidade o comprador irá parar, observá-la para depois ir na descrição e buscar saber mais sobre o produto. 

Conhecer cada rede social onde irá ser anunciado casas para vender em Campinas, por exemplo, será importante, pois cada um atinge um público.

Além de conhecer o perfil de cada um deles, a forma de anunciar e as imagens podem contar a favor na hora de vender.

Então, procurar pensar em qual será o público alvo e entender quais serão as melhores redes para anunciar e atingir uma boa audiência será fundamental. Sendo assim, conhecer algumas dicas para aumentar as vendas é necessário.

Atrair a curiosidade 

Uma pesquisa realizada concluiu que 55% das postagens com imagens tem mais interação do que as postagens apenas com textos, ainda mais quando se tem o interesse em vender apartamentos em Campinas, por exemplo, é importante mostrá-lo através das imagens.

Nada adianta apenas fazer um texto e postá-lo, pois o comprador primeiro avalia as imagens e depois entra em contato com o corretor. Além disso, diversas redes sociais priorizam as postagens com imagens. Dessa forma, escrever um texto mais curto, apenas com as informações necessárias, e um fundo colorido faz o anúncio ficar mais chamativo.

Outro fato sobre as imagens é que ela pode evocar emoções nos clientes, além de criar um interesse à primeira vista, tornando-se, assim, mais eficiente do que o texto.

Dessa forma, realizar postagens e anúncios sobre os imóveis sem imagens significa que o corretor de imóveis está abrindo mão de diversas possibilidades para as vendas. Então, apostar nas imagens de boas qualidades pode ser um diferencial.

Imagem profissional

Realizar postagens nas redes sociais é importante, mas é preciso ter em mente que as mídias estão sendo usadas para cunho profissional.

Então, o profissionalismo deve estar presente a todo o momento. Por isso, a página da rede social deve sempre estar atualizada, com informações que sejam pertinentes aos clientes.

Utilizar imagens que causam impactos, bem produzidas e que estejam de acordo com o produto é fundamental. Não postar assuntos pessoais é outro fato a se atentar.

Frequência com as publicações e interação com o público

Geralmente as pessoas entram todos os dias nas redes sociais, então se o corretor de imóveis faz postagem com frequência, obviamente os clientes irão ver.

Mesmo que no momento não haja interesse em comprar, os clientes sempre estão atentos aos imóveis e terão uma interação com a imobiliária.

Sendo assim, quando ele quiser realizar uma compra ou alugar algum imóvel, irá lembrar da imobiliária e, assim, buscar por aquilo que lhe interessa. Pode-se ressaltar, também, que o mesmo conteúdo pode ser aproveitado em mais de uma rede social. Realizar apenas algumas mudanças ajudará na hora de pensar nas pautas de cada publicação.

Além disso, é importante que o corretor sempre esteja disposto a interagir com os clientes, fazer comentários e tirar dúvidas para atingir um número maior de pessoas.

Mesmo que não realizem compras dos imóveis, estarão em contato com a imobiliária e criarão um vínculo com ela, favorecendo os dois lados: os corretores ajudam o cliente e o cliente leva mais clientes à imobiliária.

Grupos e comunidades

Os grupos e comunidades nas redes sociais podem reunir pessoas com o mesmo interesse. Sendo assim, essas mídias são excelentes para fazer a divulgação do produto, como, por exemplo, os clientes que possuem o interesse em terrenos à venda Campinas.

Se aproximar o máximo possível é importante. Além disso, é necessário evitar postar links de vendas em posts que não estejam de acordo com o produto. Procurar estar sempre em coerência pode gerar credibilidade e atrair mais interessados. E, como já dito, responder às dúvidas dos clientes e ter uma interação é uma boa estratégia a seguir.

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