Ferramenta para envio de SMS: conheça a mais completa plataforma de SMS Marketing

Ferramenta para envio de SMS - conheça a mais completa plataforma de SMS Marketing

Ferramenta para envio de SMS - conheça a mais completa plataforma de SMS Marketing

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O SMS é uma das formas mais eficientes para fazer a sua mensagem chegar até o seu cliente. Mas esses benefícios só são possíveis se você tiver à disposição uma ferramenta para envio de SMS em massa, já que manualmente esse pode ser um trabalho praticamente impossível.

Por isso, decidimos escrever este artigo para apresentar a mais completa plataforma de SMS Marketing: o SMS, da Assertiva.

Continue a leitura e veja tudo o que a nossa ferramenta para envio de SMS pode oferecer para a sua empresa, seja para a equipe de vendas, seja para relacionamento com o cliente.

Plataforma de SMS Marketing — Por que utilizar uma?

Nós já publicamos no nosso blog alguns artigos sobre SMS Marketing. Como o objetivo deste post é abordar em mais detalhes a nossa plataforma, não vamos nos estender muito nesses pontos.

Somente para resumir alguns pontos sobre os benefícios de uma plataforma para envio de SMS em massa, podemos citar:

Caso você queira se aprofundar um pouco mais sobre esses assuntos, recomendo a leitura do post em que falamos o que é SMS e também do que abordamos como utilizar o SMS de maneira estratégica.


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SMS da Assertiva: conheça a melhor ferramenta para envio de SMS em massa

Ter uma plataforma de SMS marketing pode não ser o suficiente para obter sucesso no disparo de SMS em massa — é preciso ter a ferramenta certa!

Por isso, vou mostrar em detalhes como funciona a plataforma SMS, da Assertiva. Esse é, sem dúvidas, um dos mais poderosos serviços de envio de SMS, garantindo que a sua mensagem alcance o seu cliente.

Confira o que a nossa plataforma permite que você faça:

Enviar SMS pela internet

Todo o controle da campanha é realizado diretamente pela Plataforma Assertiva. Você não precisa instalar nada, basta acessar nosso site utilizando um login e senha.

Nesse painel você terá tudo o que precisa para criar e fazer a gestão das campanhas de SMS, subir as listas de contatos dos clientes, descobrir quem clicou nos links, ver quem respondeu às mensagens etc.

Dessa forma, você pode criar as mensagens de texto, enviar SMS pela internet e, no mesmo ambiente, monitorar a performance das campanhas.

Personalizar as mensagens

Quanto mais personalizada for uma mensagem, maior a chance da campanha ter sucesso. Mas como fazer isso em tão poucos caracteres como os disponíveis para SMS marketing?

O segredo é utilizar alguns recursos de personalização a seu favor. Um exemplo é chamar o cliente pelo nome.

Com a Plataforma de SMS Marketing da Assertiva você consegue fazer isso, basta que a sua lista de contatos tenha uma coluna com o nome do cliente.

Dessa forma, ao criar a mensagem você consegue inserir uma tag com esse nome. Quando o cliente receber o texto, verá uma mensagem de sms personalizada com o nome dele. Exemplo: “Ola, Joao, seu pedido ja foi enviado!”

Inserir links na mensagem

Na maior parte das vezes, não conseguimos dizer tudo o que precisamos em 160 caracteres. Uma maneira de compensar isso é colocar um link na sua mensagem.

Desse modo, você permite que o cliente clique no link e se aprofunde sobre aquele conteúdo em uma página do seu site ou mesmo responda para você no WhatsApp. 

Além disso, é possível utilizar esse link para outras funções, como rastreio de entregas, boletos, entre outras coisas.

A nossa ferramenta para envio de SMS em massa não apenas permite que você insira links na mensagem como também possui um encurtador automático do endereço desses links.

Com isso, você economiza muitos caracteres na sua mensagem e consegue uma folga para dizer mais coisas.

Enviar mensagens curtas, longas e flash

Existem 3 tipos de mensagens SMS: curtas (short code), longas (long code) e flash. As curtas são as mais usuais, com 160 caracteres e amplamente utilizadas em SMS Marketing.

Já as longas são, na verdade, mensagens múltiplas. Ou seja: você envia mais de uma mensagem de uma só vez e multiplica esses caracteres. 

No entanto, existem algumas restrições a esse tipo de mensagem, como a necessidade dela estar atrelada a um chip de celular. Essas limitações fazem as mensagens longas serem menos utilizadas nas ferramentas para envio de SMS, mas essa ainda pode ser uma estratégia válida para a sua empresa.

Por fim, as mensagens flash não ficam salvas no celular do destinatário. Elas aparecem na tela, com bastante destaque, como se fossem uma espécie de popup. Depois que o cliente visualiza a mensagem, ela se apaga.

O ponto é: seja qual for o tipo de mensagem mais eficiente para a sua empresa, nossa plataforma de SMS é capaz de fazer o envio. Você tem total liberdade para decidir e testar qual é a mais eficaz para o seu modelo de negócio.

Para isso, basta que você informe o tipo de mensagem ao criar uma campanha. Simples assim!

Visualizar quem clicou nos links

O envio do SMS muitas vezes pode ser um dos primeiros passos de uma estratégia de priorização de um contato mais individualizado.

Por exemplo: imagine que você vá fazer uma campanha apenas para clientes inadimplentes da sua empresa.

Você pode fazer o disparo de SMS para esse público disponibilizando um link com informações para regularizar a situação. 

Depois disso, nossa ferramenta permite que você veja quais contatos clicaram no link — o que indica um interesse maior em resolver essa pendência financeira. 

Com isso, você pode direcionar seu time de cobrança para que entre em contato primeiro com as pessoas que visualizaram o link, o que aumenta o potencial de sucesso da campanha.

Ver respostas diretamente na plataforma

Outro ponto bastante positivo da nossa ferramenta para envio de SMS é conseguir ver diretamente na plataforma os clientes que responderam às mensagens.

Desse modo, você tem mais praticidade para gerir essas respostas, optando por respondê-las ou direcionando ligações, por exemplo.

Caso queira, você também pode receber notificações via e-mail a cada resposta que receber, assim não corre o risco de perder nenhuma mensagem e pode ganhar agilidade para responder o cliente.

Fazer a gestão de usuários

Imagine que o seu time tenha 10 pessoas e todas elas possam utilizar o sistema de envio de SMS

Sem uma gestão adequada, existe o risco de se perder o controle nas mensagens enviadas e tornar o plano bastante caro, com colaboradores enviando mensagens desenfreadamente.

Outro risco é que um único usuário gaste toda a cota de envios e deixe os outros membros do time sem nada.

Isso não acontece com a nossa ferramenta, pois com ela você pode ter gestão total dos usuários que vão utilizá-la. 

Por exemplo: se você tem um plano de 5 mil mensagens e 10 pessoas no time, pode definir que cada usuário terá uma cota de 500 mensagens.

Dessa forma, você tem controle das campanhas, consegue manter o orçamento dentro do definido e não gera nenhuma rusga entre a sua equipe.

Monitorar os resultados

Além das métricas “padrões”, como taxa de entrega e cliques nos links, nossa ferramenta para envio de SMS mostra resultados bastante interessantes.

Um exemplo é indicar quais regiões apresentam mais cliques nos links. Se você faz campanha para o Norte e para o Sul do País, é possível verificar se alguma dessas regiões se destaca — e adaptar sua mensagem para futuras campanhas.

Além disso, você consegue fazer a análise individual do resultado de cada usuário da plataforma, verificar a quantidade de contatos em blacklist, entre uma série de outras coisas.

Integrar o contato com outras soluções da Assertiva

Aqui, na Assertiva, nós temos diversas soluções para o ciclo de negócios da empresa, e a nossa ferramenta de SMS se integra a todas elas.

Por exemplo: você pode utilizar o Assertiva Localize para verificar os contatos de um cliente inadimplente e, na mesma tela, clicar no ícone de SMS para já enviar uma mensagem a esse contato.

O mesmo acontece quando você faz um enriquecimento da base de dados utilizando o Base Certa — a diferença é que, em vez de fazer esse envio unitário, já pode enviar a mensagem para toda essa base de dados enriquecida.

Esse tipo de ação otimiza muito o tempo da sua equipe e gera muito mais resultados, pois essas ferramentas apresentam os dados mais atualizados dos clientes.

Agende uma demonstração e conheça nossa ferramenta para envio de SMS em massa!

Quer ver na prática tudo isso que falamos neste post? Clique neste link e conheça a plataforma de SMS da Assertiva!

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