Guia completo de cobrança; oportunidades e ameaças para imobiliárias e como usar bem o SMS

Assertiva Day Banner Assertiva Day Banner

Os assuntos mais relevantes do momento dos segmentos de Cobrança, Imobiliário e Comunicação empresarial, selecionadas pelos editores da Assertiva. Confira!

Ah, se preferir ler o conteúdo completo, clique no título de cada postagem.

#1 Guia completo sobre como fazer Cobrança

Antes de realizar cobrança, é importante que a equipe de trabalho entenda o contexto. Por que as pessoas se tornam  inadimplentes? Pensando nisso, separamos em tópicos os motivos para que isso aconteça.

  • Descontrole Financeiro
  • Desemprego
  • Atraso nos salários
  • Facilidade na Obtenção de Crédito
  • Dívidas de Terceiros

Outro ponto importante que precisamos sempre levar em conta na hora de planejar a cobrança: qual canal de comunicação é mais eficiente?

No post, falamos de quatro opções, que vão das mais tradicionais formas de realizar esse atendimento, até a mais recente e inovadora tecnologia.

São elas: Telefone, Email, SMS e Chatbot.

Para tirar outras dúvidas, clique aqui e leia o material completo.

#2 SMS ainda funciona?

O SMS é rápido, unitário e atinge uma grande quantidade de pessoas com apenas um envio. Qual empresa não gostaria de ter um serviço desse?

Além da agilidade na comunicação, a taxa de entrega por SMS é de cerca de 98%. Sem contar que o tempo de leitura por parte do destinatário é até 3 minutos. Ou seja, independente da informação enviada, o prospect ou cliente terá acesso a sua informação.

Muito se fala sobre a transformação digital, que trouxe novas tecnologias e tão eficientes quanto as tecnologias mais tradicionais, como o SMS.

É evidente que as novas formas de se comunicar mudou o jeito como atendemos, nos relacionamos, mas o fato é que o SMS ainda é uma estratégia muito eficaz quando se trata de campanhas de venda, cobrança e divulgações.

Nesse vídeo, a nossa Gerente de Conteúdo, Júlia Sousa, fala sobre isso e muito mais. Assista!

#3 Gestão Imobiliária: como identificar oportunidades e ameaças ao sucesso

Nesse novo blog-post sobre o universo das imobiliárias, vamos mostrar como corretores de imóveis podem identificar oportunidades e ameaças ao sucesso da sua empresa.

É bom ressaltar que oportunidade é tudo que pode ser aproveitado no ambiente externo. Já as ameaças são fatores externos que podem colocar em risco os objetivos da companhia.

Para ficar por dentro do nosso artigo por completo, clique aqui.

Frase Destaque

“Nem sempre a inadimplência é uma questão de querer ou não querer pagar uma dívida. Existem diversas razões que podem prejudicar e desestabilizar as finanças pessoais de uma pessoa, e as empresas precisam entender bem essas situações”.

O que achou das informações? 

Compartilhe com seus amigos ou comente o post que nossa equipe irá responder em breve. Até a próxima.

Deixe uma resposta