O básico de qualquer tipo de atividade comercial não inclui apenas ter um produto ou serviço disponível — tem que comunicar! A divulgação de lojas dessa maneira é tão importante que resolvemos aqui trazer a você 19 modelos de textos de divulgação de lojas para você usar e abusar!
A ideia é fornecer aqui um verdadeiro banco de dados sobre divulgação em diversos canais diferentes, para que estejam sempre disponíveis quando você precisar de algo do tipo.
Os modelos que apresentamos são, via de regra, genéricos e servem para muitos tipos de situações. Se você não encontrar aqui algo de que você precisa neste momento ou que se enquadre nas atividades de sua loja, não terá dificuldade alguma para adaptar!
Antes de continuarmos, que tal algumas dicas para você poder adaptar seus modelos de textos de divulgação de lojas e até mesmo criar as suas próprias mensagens, de acordo com a sua necessidade?
Dica 1: Conheça o seu público
A primeira dica não poderia deixar de ser a mais importante de todas. Saber com que você está falando é o que permite a você compor o tom da mensagem e, assim, garantir que o texto da divulgação da sua loja chegue até o destinatário de maneira eficaz.
Dica 2: Seja claro e objetivo
Fazer o que chamamos de “rodeios”, ou seja, enrolar no texto e demorar a chegar ao ponto faz com que o leitor perca a atenção e a vontade de continuar. Vá sempre direto à informação que você precisa passar!
Dica 3: Chame a atenção do leitor
Não basta ser objetivo, tem que ser certeiro para ganhar a atenção do leitor e possível consumidor. Vale aqui usar termos chamativos comercialmente, como porcentagens de desconto, cupons e recursos afins.
Dica 4: Seja agradável, simpático e animado
Escreva ou edite as mensagens incorporando a persona mais agradável que você consiga. Lembre-se daquela pessoa que você conhece que seja feliz o tempo todo, animada e alegre. Tente falar como ela e deixar transparecer seu imenso prazer em estar falando com seu público.
Dica 5: Cuidado com a Língua Portuguesa!
Erros de gramática, digitação, acentuação e afins não pegam nada bem e mostram total falta de profissionalismo de sua loja. O ideal é que você solicite a um terceiro que revise o texto e aponte correções ou adequações à norma culta.
Modelos de textos de divulgação de lojas para WhatsApp
O mais popular dentre os aplicativos de mensagens, presente na ampla e esmagadora maioria dos aparelhos celulares no Brasil e no mundo, exige mensagens curtas, ágeis e com um bom toque de personalização.
Aqui, vale também começar com algum tipo de chamariz mais pessoal, como se fosse uma conversa entre velhos amigos — sempre que for possível, claro! Vamos conhecer alguns modelos?
- [Nome da Loja] Ei, tudo bem? Você já conhece a seção feminina de nossa loja? Aproveite! Mostre esta mensagem e ganhe 10% de desconto em produtos selecionados!
- [Nome da Loja] Já comprou o presente de Dia das Mães? Aproveite esta oportunidade para os “atrasados” e ganhe um brinde maravilhoso que ela vai adorar!
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Modelos de textos de divulgação de lojas para E-mail
Mensagens de e-mail podem soar um pouco mais “profissionais” do que mensagens de WhatsApp e SMS, e geralmente apresentam conteúdo um pouco mais extenso.
Em outras palavras, o e-mail é como se fosse uma conversa franca, calma e objetiva, enquanto que SMS e WhatsApp são o chamado para algo urgente, passageiro e explosivo.
Vamos a alguns exemplos?
E-mail de divulgação de novo produto
Olá, [Nome do Cliente]!
Este e-mail traz para você uma oportunidade exclusiva de experimentar uma nova solução em [Nome do Serviço]. Trata-se de algo novo no Brasil, trazido pela [Nome da Empresa] com exclusividade para o público nacional.
Sucesso em todo o mundo, o [Nome do Serviço da Empresa] tem como principais características e benefícios:
- Característica ou benefício 1
- Característica ou benefício 2…
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E-mail de boas vindas com cupom
[Nome do cliente], muito obrigado por fazer parte da família [Nome da loja]!
Para mostrar o quanto estamos felizes em ter você conosco, temos para você um cupom exclusivo de 5% em toda a loja!
Basta adicionar os produtos que quiser ao carrinho e, na tela de pagamento, inserir o cupom LOJA5. O desconto será aplicado automaticamente, sem contar o valor do frete.
Ah, e melhor: indique um amigo e ganhe um lindo brinde: [Escrever aqui qual é o brinde]! Para isso, envie o link abaixo para o seu amigo e, caso ele realize uma compra, você leva o brinde!
Aproveite!
E-mail de pesquisa de satisfação
[Nome do Cliente], agradecemos muito pela sua compra conosco!
Gostaríamos de saber o que você achou da experiência que teve conosco. Esse tipo de informação é de extrema importância para nós, pois é com base em depoimentos como o seu que conseguimos melhorar cada vez mais nossos serviços.
Por isso, pedimos que responda à pesquisa que se encontra no link abaixo.
Ao final, temos um presente: um cupom de R$ 15 para a sua próxima compra conosco! Não é demais?
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E-mail de divulgação geral de produtos
[Nome do Cliente], vimos que você navegou pela nossa seção de calças jeans masculinas. Talvez você se interesse por estes produtos que selecionamos abaixo!
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Modelos de textos de divulgação de lojas para SMS
Embora o SMS tenha entrado em relativo desuso por conta dos aplicativos de mensagens que operam pela internet, este canal ainda é muito utilizado para comunicados rápidos e que precisam ser entregues independente da conexão e do aparelho.
Além disso, o SMS é uma ferramenta que pode ser utilizada para envios em massa sem precisar passar por complicações técnicas ou grandes investimentos, o que faz desta uma opção bastante viável para a maioria dos lojistas.
Vamos então conhecer alguns modelos de textos de divulgação de lojas, com foco no SMS?
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Concluindo
Como pudemos perceber, existem muitos tipos de mensagens que podem ser enviadas para os clientes, variando de acordo com nossos objetivos enquanto gestores.
Um dos principais fatores motivadores para um contato efetivo com o cliente é estabelecer e manter um bom relacionamento. Nesse sentido, a utilização de SMS na comunicação com o cliente traz diversas vantagens.
Primeiramente, o SMS é um canal de comunicação direto e eficaz, com altas taxas de abertura e leitura. Além disso, é uma forma rápida e acessível de alcançar um grande número de pessoas simultaneamente.
O SMS também é uma opção de baixo custo em comparação a outros meios de comunicação, sendo uma ótima escolha para empresas que desejam otimizar seus recursos.
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