Por que a gestão do meu escritório de advocacia não funciona?

Por que a gestão do meu escritório de advocacia não funciona?

Um dos grandes fatores que faz um escritório de advocacia não expandir seus conhecimento e se introduzir ao mundo digital é o tradicionalismo. Não é difícil encontrar pelo mercado empresas deste ramo que passaram de pai para filho ou que desenvolveram um modelo de gestão completamente quadrado. Esse fator contribui para que os escritórios comecem a cometer cada vez mais erros de gestão.

Pensar em mudanças para um mercado cada vez mais tradicional e blindado à mudanças, é um desafio para quem está fazendo isso pela primeira vez. A partir deste momento é ideal que uma avaliação seja feita, além de analisar os dados e começar a enxergar qual é o momento em que melhorias podem ser aplicadas. Otimizar tempo, acelerar processos e ter cada vez mais resultados é o que as grandes empresas estão procurando no momento, então vale à pena entender melhor como as tecnologias podem ser grandes aliadas para que isso aconteça.

Com as ferramentas e soluções corretas é possível que você implante uma gestão mais eficiente e estratégia. Porém, como isso se refere a mudança, sabemos que alguns profissionais da área são resistentes a um novo momento – além de enxergá-los como ameaça para a segurança da empresa. Abaixo você consegue ver algumas soluções que podem otimizar os seus resultados e contribuir positivamente para gestão do seu escritório.

Por que os erros acontecem na gestão de escritórios de advocacia?

Falta de investimento

Quando falamos em falta de investimento em escritórios de advocacia, estamos falando da falta de investimento em ferramentas que irão ter um objetivo maior. Neste caso, queremos falar sobre fidelização de clientes – outro assunto que levanta questionamento nas empresas do ramo. Em um perfil traçado, advogados comumente não conseguem acreditar em ações que envolvam fidelizações de clientes, pois um cliente só procura apoio jurídico por uma dúvida pontual, o que transforma o atendimento em um serviço prestado uma única vez.

Mesmo com essas dúvidas, quando a diretoria do escritório é convencida de que vale a pena ter uma ação de fidelização de clientes, o questionamento que se levanta é como fazer. Atualmente o mercado disponibiliza soluções tecnologias com alta alcance de entrega e grandes possibilidades de resultados positivos. Primeiramente, investir em ferramentas que envolvam a experiência do cliente já te dá um overview diferente de quais possibilidades você deve aderir.

Comunicação

Falar de experiência do cliente sem falar sobre a comunicação que deve ser adotada nesta jornada, nos dá a sensação de que a gestão irá falhar em algum processo. Com conceitos do Customer Success, você, como gestor de um escritório de advocacia, consegue aplicar diferentes experiências para que o seu cliente tenha uma nova visão sobre como é esse novo panorama de empresas dos setores jurídicos.

Muitas vezes, grandes escritórios contam com clientes pessoas jurídicas, ou seja, escritórios que atendem grandes empresas. Olhando para este perfil, conseguimos visualizar uma demanda maior de serviços solicitados, criando a necessidade de manter aquele cliente interessado nessa parceria por mais tempo. Uma gestão eficiente, com uma comunicação humanizada e foco em resultados positivos, é possível proporcionar novos momentos que irão fidelizar e reter.

Marketing de conteúdo

Como já falamos anteriormente no nosso artigo de Marketing Jurídico de Conteúdo, mais empresas vem adotando uma estratégia de produção de conteúdo segmentado para atrair mais clientes.

Mesmo sabendo deste dado, profissionais da área ainda não sabem como fazer o melhor uso desta ferramenta. A produção de conteúdo casada com estratégias de marketing em plataformas de anúncios pagos já tem sido tratada, por muitos profissionais da área, como um método que ajuda a impulsionar os escritórios, além de trazer mais clientes. Com os resultados em mãos, você pode alcançar, de forma expositiva, a notoriedade que o seu escritório tanto busca.

Gostaria de começar a melhorar sua gestão, mas não sabe por onde?

Para começar a implementar as mudanças na gestão de seu escritório de advocacia, confira aqui alguns passos essenciais para o sucesso de suas ações.

 

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