Saiba como SMS pode impulsionar as vendas de empréstimo consignado

Saiba como impulsionar vendas de empréstimo consignado com SMS
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Utilizar SMS para impulsionar vendas de empréstimo consignado na empresa é uma ótima maneira de atingir o público-alvo de forma rápida. Além da eficiência na entrega – cerca de 98% das pessoas abrem as mensagens recebidas em até 3 minutos – o custo costuma ser bem mais em conta comparado a outros meios de comunicação de massa.

Além disso, você precisa planejar o que vai entregar para o cliente. Isso porque enviar conteúdo relevante para o consumidor em pleno 2019 não é mais um diferencial, é uma obrigação das empresas.

Como vivemos em uma era em que a concorrência digital é muito grande, com os aplicativos de redes sociais, compartilhamento de mensagens, de banco, jogos, enfim, são muitas opções que irão tomar atenção do seu cliente.

Por isso, acertar na mensagem é fundamental para conquistá-lo e, a partir deste primeiro contato, criar um relacionamento que pode até dar em casamento.

Dicas para impulsionar vendas de empréstimo consignado usando SMS

Escolha o tipo certo de campanha para vender mais empréstimo consignado

Antes de pensar na mensagem, é necessário saber qual é seu objetivo. As campanhas são uma ótima forma de definir o tipo de comunicação, mas, ainda assim, nem sempre sua empresa vai acertar.

Por isso, é bom variar e conhecer quais são as opções de campanhas que podem atingir seu público de efetiva. Alguns exemplos de campanhas são:

Personalize sua mensagem

Começar sua mensagem com o nome do prospect pode fazer a diferença e atrair ele para ler todo o seu conteúdo, que tal? Afinal, não é isso que sua empresa quer?

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e buscando mais experiências personalizadas.


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O que você vai encontrar neste material:

📲 - Mensagens de venda e prospecção;
📨 - Mensagens de cobrança;
🤝 - Mensagens de relacionamento pós-venda;
📚 - Mensagem de segmentos específicos.

Concentre-se no seu público-alvo

Abaixo separamos algumas dicas bem legais que você precisa saber antes de enviar sua mensagem:

Tome cuidado com a ortografia

Escrever bem e de forma clara é um item indispensável quando se trata de comunicação e marketing.

Por isso, nunca é demais ficar um tempo planejando a forma de como sua empresa vai se comunicar com o público-alvo.

Erros de ortografia podem acontecer com qualquer um, mas evitar isso vai contribuir para que sua ação tenha sucesso.

Inclua uma opt-out

Assim como no e-mail, o SMS também tem a possibilidade de deixar a opção para o consumidor não receber mais mensagens da sua empresa. Isso é básico.

Independente qual é o objetivo da campanha: se é aquela apenas de relacionamento, ou se é para informar que você acabou de gastar com cartão de crédito.

Deixe claro qual o próximo passo esperado

Quais são os próximos passos após envio da mensagem? Deixar claro isso para o cliente será muito importante para que este primeiro contato não seja o último da sua empresa com ele.

No fim da mensagem, deixe um link para levá-lo até o seu site ou página que seja do produto ou serviço da campanha.

Automatize suas campanhas

Automatizar suas campanhas de SMS é uma forma de sua empresa gastar menos. Empresas que oferecem o serviço de envio de SMS para milhares de pessoas em poucos instantes, dá a liberdade para a sua empresa enviar SMS em lotes e, se preferir, também unitários.

Além disso, a Assertiva desenvolveu um sistema autônomo para o usuário, que possibilita a sua empresa criar as próprias campanhas, aplicando estratégias únicas com objetivo de entregar a mensagem para a pessoa certa.

Principais Métricas para você acompanhar

A taxa de abertura de SMS pode chegar até 98% e você precisa ficar atento a essa métrica. Comparado ao e-mail, que tem apenas 22% de taxa de abertura, o SMS é um importante meio de comunicação para divulgar seu produto ou serviço.

Para você que busca dar credibilidade a sua marca, é fundamental deixar o usuário escolher se deseja ou não receber as mensagens. E mais importante do que isso, sua empresa precisa analisar os dados de saída.

Se a porcentagem de saída for maior em relação aos que querem continuar recebendo, reveja sua estratégia.

A média de resposta para SMS também costuma ser superior ao e-mail, porém essa taxa precisa ser avaliada campanha por campanha, pois não encontramos números precisos no mercado. Por isso, sua empresa tem mais uma oportunidade para entender o comportamento do usuário, e em caso positivo, direcionar a conversa para o que ele (cliente) realmente quer ouvir.

Para medir a taxa de conversão (é uma métrica de análise de campanhas de marketing) será necessário obter ajuda através de ferramentas específicas. Esse é um processo muito importante, pois é na taxa de conversão que sua empresa vai medir se sua campanha está indo bem ou se precisa de ajustes.

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