Já não é segredo que manter relacionamento com clientes fiéis é muito mais vantajoso que prospectar novos clientes. Mas, como fazer isso de maneira objetiva e sem parecer apelativo? Confira alguns modelos de mensagem de agradecimento aos clientes pela fidelidade e como usá-las em diferentes tipos de comunicação.
A tarefa de fidelizar um cliente antigo não é nada fácil. Existem muitos fatores que interferem nessa relação e nem todos eles podem ser controlados pela empresa. Ainda assim, criar um planejamento que contemple os pontos que são diretamente ligados ao produto entregue é uma excelente forma de começar a fidelizar os clientes.
Existem muitas ações que podem aumentar a satisfação de quem entra em contato com sua marca. Elas podem estar ligadas ao formato da entrega, personalização do atendimento ou até mesmo em uma simples mensagem de texto. Se você ainda não tem nenhuma iniciativa focada em manter clientes antigos e relembrá-los de sua importância, a última opção é um excelente primeiro passo.
Para ajudar você a começar a aplicar o relacionamento com clientes que já conhecem seu produto ou serviço, separamos a seguir alguns modelos de mensagem de agradecimento aos clientes pela fidelidade que podem ser enviados através de SMS, e-mail ou notificação em seu aplicativo ou site. Confira! 😀
Modelos de mensagem de agradecimento pela fidelidade
Mensagens para SMS
Esse tipo de mensagem possui restrições que devem ser levadas em conta no momento de sua concepção. No modelo de SMS o tamanho do texto deve respeitar um limite de até 160 caracteres e não utilizar acentos ou pontuação. Por isso, sempre tente utilizar palavras que não percam o sentido quando usadas sem esse tipo de caractere especial.
Outro ponto de atenção na mensagem por SMS é que, se você espera algum tipo de ação do destinatário, deve deixar isso muito claro no texto enviado. Muitas vezes os resultados de campanhas por SMS não são satisfatórios pois os remetentes esquecem de informar claramente qual o call to action (chamada para ação) desejado.
Confira a seguir alguns exemplos de mensagem de agradecimento aos clientes pela fidelidade 🙂
Modelo 1 – Lojas de varejo físico que desejam presentear o cliente
Obrigado por acreditar no trabalho da x! Use o cupom y para retirar um brinde exclusivo em sua proxima compra <3
Modelo 2 – Lojas de varejo online que desejam presentear o cliente
Obrigada por acreditar no trabalho da x! Use o cupom y para receber um brinde exclusivo em sua proxima compra <3
Modelo 3 – Lembrar da fidelidade no aniversário do cliente
Parabens por mais um aniversario! E muito bom contar com sua preferencia e participar de sua vida atraves de nossos produtos!
Modelo 4 – Agradecer pela confiança
Para nos e muito bom saber que voce confia e acredita em nossos produtos! E sempre um prazer recebe-lo(a) em nossas lojas, volte sempre!
Modelo 5 – Mensagem de mudança de endereço para clientes
Ola, mudamos de endereco para oferecer mais conforto para voce! Venha nos visitar em [NOVO ENDEREÇO]
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Mensagens por e-mail
A grande vantagem das mensagens por e-mail é que elas podem ser mais criativas visualmente e não possuem limites de caracteres. No entanto, a efetividade desse tipo de comunicação depende da ferramenta utilizada para envio, qualidade da base e aptidão do destinatário para abri-la e interagir.
A seguir você pode conferir um modelo de e-mail básico de agradecimento e convite para uma nova compra com desconto.
Olá, x!
Tudo bem?
Nós da y temos muito orgulho em ter você como nosso cliente.
É muito bom poder compartilhar com você nossos produtos/serviços e ter a oportunidade de auxiliar você em seu dia-a-dia.
Por acreditarmos que nossa relação tem tudo para dar certo, decidimos te presentear com z.
Esperamos que goste bastante!
Notificações em app ou site
As já conhecidas notificações de push são uma oportunidade de comunicação com clientes fieis ao seu negócio. Elas são bastante funcionais para empresas que possuem um aplicativo ou para e-commerces.
No caso de sites organizacionais, as mensagens para clientes fiéis se tornam um pouco mais complicadas devido à carência de informações sobre o usuário que está acessando em um determinado momento. Porém, nada impede que você crie notificações que agradeçam a visita ou levem à uma página de apresentação, por exemplo.
Se você possui um e-commerce ou aplicativo, confira a seguir alguns modelos de mensagem de agradecimento aos clientes pela fidelidade.
Modelo 1 – Agradecimento e convite para provar um novo produto
Ei, é muito bom ter você com a gente! Temos uma novidade que você com certeza vai amar!
Modelo 2 – Desconto de presente
Você é nosso cliente desde 2010! Aqui vai um presente especial para você <3
Modelo de mensagem de Whatsapp
No mundo acelerado do comércio, a gratidão é uma moeda poderosa. Enviar uma mensagem de agradecimento pelo WhatsApp não apenas estreita os laços com os clientes, mas também reafirma o valor que sua empresa atribui a cada interação.
Essa pequena atitude cria uma experiência positiva, encorajando a fidelidade e promovendo um relacionamento duradouro.
Aqui vão alguns modelos que podem ser personalizados para expressar sua gratidão de forma sincera e efetiva:
Modelo Simples e Direto:
- “Olá, [Nome]! Só queríamos agradecer por escolher a [Nome da Empresa]. Sua confiança em nós é muito valorizada. Estamos sempre aqui para o que precisar!”
Modelo Detalhado com Oferta:
- “Olá, [Nome]! Aqui é da [Nome da Empresa]. Estamos realmente gratos por você continuar conosco. Como um sinal de nossa gratidão, gostaríamos de oferecer 10% de desconto em sua próxima compra. Esperamos vê-lo novamente em breve!”
Modelo de Agradecimento Anual:
- “Oi, [Nome]! É tempo de celebrar nossa parceria de mais um ano. Agradecemos sinceramente por sua lealdade e apoio contínuos à [Nome da Empresa]. Estamos ansiosos por muitos mais anos juntos!”
Lembre-se: é importante manter a sua identidade!
Apesar de todos esses modelos serem bastante democráticos e conversarem com a maioria dos negócios, é importante que você insira a identidade de sua empresa ou marca em todo tipo de comunicação com seus clientes.
Mais do que uma mensagem com desconto, brinde ou lembrança de aniversário, cada um deles escolheu seu produto ou serviço porque, de alguma forma, confiou em tudo que viu.
Por isso, sempre analise a mensagem de agradecimento aos clientes pela fidelidade escolhida e tente entender a relação com o que sua empresa defende e projeta para os clientes 🙂
Quer conferir mais ações de fidelização?
Se você quer conferir mais estratégias para fidelizar seus clientes, confira neste link um artigo completo sobre o tema 😀