Localizar telefone pelo nome

Você sabia que é possível localizar o telefone de um cliente pelo nome de maneira automatizada? O contato telefônico é um dos mais utilizados pelas empresas, especialmente porque é eficiente e permite o desenvolvimento de uma conversa personalizada e focada.

O que acontece é que nem sempre essa informação está inserida no banco de dados da empresa e, ainda que ela exista, é possível que se torne obsoleta com o tempo — já que o consumidor pode trocar de número.

A verdade é que, seja durante cobranças, seja no relacionamento, o call center precisa encontrar o cliente. É aí que um localizador de telefone pelo nome pode fazer toda a diferença.

Quer conhecer melhor esse recurso e entender como ele pode ajudar sua empresa a entrar em contato direto com seu público? Acompanhe este post até o final.

Como encontrar o telefone de um cliente?

Entrar em contato com o cliente para realizar uma cobrança é quase uma arte. Requer muita sensibilidade, talento, estratégia e, claro, uma tecnologia robusta de apoio, principalmente durante etapas preliminares, como a identificação do meio de comunicação mais efetivo.

Apesar de o telefone ser uma invenção do século XIX, a comunicação por voz é a mais antiga e eficiente que já existiu. Além de favorecer a clareza e a objetividade, ela contribui para a humanização no atendimento e facilita a formação de um vínculo entre o locutor e seu interlocutor.

Porém, não é incomum que o negócio tenha apenas o nome do consumidor. Nesse caso, para localizar o telefone de um cliente inadimplente, surgem três opções:

  1. procurar em uma lista telefônica;
  2. procurar em seu próprio banco de dados;
  3. utilizar uma ferramenta automatizada de busca.

A primeira alternativa é a mais antiga e ineficiente, já que se dedica apenas a telefones fixos. A segunda opção pode até ser útil, mas se mostra insuficiente quando o banco de dados da empresa é incompleto ou quando o cliente troca de telefone ou o número está no nome de um parente.

Desse modo, utilizar uma ferramenta automatizada para encontrar o telefone do cliente é a opção mais atual e eficiente. Afinal, você não precisará procurar a informação manualmente em uma lista impressa e, também, terá acesso a telefones que não estão em seu sistema.

Veja como a Kalunga conseguiu otimizar o cadastro dos clientes diretamente no PDV

Por que investir em um localizador pelo nome é a melhor opção?

Diante dos constantes avanços tecnológicos, uma empresa que não sabe aproveitar a modernização e se prende a antigos métodos se torna ineficiente e pouco produtiva.

Quando lidamos com cobrança, por exemplo, o tempo é um fator decisivo. Quanto maior é o prazo para localizar o cliente, mais difícil será a negociação da dívida — uma vez que o valor tende a aumentar com os juros — e pior será para as finanças da empresa.

Com isso, o gestor deve investir em opções que otimizem a produtividade da equipe e garantam uma localização rápida e eficiente. Nesse contexto, a melhor opção é contratar um sistema para localizar telefone por nome do cliente. Confira os benefícios dessa estratégia!

Otimização do tempo

Quem trabalha com cobranças e call center precisa ser ágil e direto em suas atividades diárias. Conforme mencionado, o tempo é um fator decisivo para o sucesso da negociação e quanto mais rápido se localiza um cliente, mais a empresa ganha.

Por isso, a utilização de um software localizador é essencial ao cotidiano do setor. Com ele, o funcionário insere o nome do cliente e recebe de volta os dados e possíveis telefones para contatá-lo. Tudo isso de maneira rápida e segura.

Melhoria na produtividade

Um dos maiores benefícios da implementação de tecnologia ao cotidiano empresarial é o aumento da produtividade. Afinal, o funcionário deixa de lado processos manuais e passa a executar suas tarefas com o apoio de recursos modernos e eficientes.

Imagine se a sua empresa precisasse buscar o telefone de um cliente na lista telefônica sempre que o contato fosse necessário. Isso, certamente, reduziria a produtividade da equipe — que perderia um tempo valioso folheando o catálogo.

A ferramenta automatizada melhora o rendimento de seus colaboradores, já que eles não precisam se preocupar com questões meramente burocráticas.

Melhoria no atendimento ao cliente

Um atendente eficiente é alguém preparado para lidar com o cliente. O que ocorre é que se o seu funcionário precisa executar diversos processos antes de entrar em contato com o consumidor, o atendimento prestado pode não ser tão satisfatório.

Para explicar melhor, quando a única tarefa do atendente é conversar e negociar com o cliente, ele inicia o diálogo 100% focado em realizar um atendimento de sucesso. Por outro lado, depois de perder tempo e energia pesquisando o telefone, o atendimento pode não ser tão agradável e promissor como deveria.

Por isso, o ideal é deixar para a equipe o trabalho que depende de sua capacidade de comunicação e contar com o auxílio da tecnologia para as demais tarefas.

Aumenta a taxa de retorno dos colaboradores

Com as ferramentas certas, seus colaboradores se tornam mais produtivos, realizam um atendimento de qualidade e, consequentemente, conseguem finalizar mais negociações.

Perceba que a contratação dessa ferramenta de buscar telefone por nome é um verdadeiro investimento. O capital utilizado é revertido em benefícios expressivos, principalmente na recuperação de mais dívidas para a empresa.

Em longo prazo, o que se observa é uma equipe mais preparada e eficiente na negociação. Além de refletir positivamente nas finanças empresariais, isso repercute na melhoria da relação com os clientes e na própria imagem da empresa no mercado.

Como o Assertiva Localize pode transformar sua empresa?

Agora que você já entendeu que a melhor opção para sua empresa é investir em um sistema de busca de telefone pelo nome, é hora de conhecer melhor o Assertiva Localize, uma solução desenvolvida pela Assertiva e que vem ajudando milhares de empresas a encontrar seus clientes.

A plataforma opera em um modelo exploratório e serve para localizar, atualizar e validar dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas. Utilizá-la é bem rápido e simples e você pode iniciar a busca por meio de diversos dados, como:

Em outras palavras, ainda que você tenha apenas o nome do seu cliente, é possível encontrar telefones aptos a facilitar o contato direto com ele. Isso ocorre porque o Assertiva Localize faz um cruzamento de dados eficiente.

Mas isso não é tudo! O resultado apresentado não é uma simples identificação do consumidor. Na verdade, você recebe um relatório completo e atualizado que o ajuda a encontrar a informação que precisa para concretizar o contato. Entre seus grandes diferenciais, ele:

Além de todos esses diferenciais que vem no resultado de uma busca, depois de fazer a consulta de pessoa física, você ainda tem a possibilidade de aprofundar a consulta por meio de dois scores:

1. Assertiva Score Recupere

No Score Recupere, você vai ter uma pontuação que indica a propensão de recuperação de dívidas de uma determinada pessoa.

Isso ajuda a sua equipe de cobrança a priorizar seus contatos, dando preferência em contatar quem tem a maior probabilidade de recuperação de dívida.

2. Assertiva Score de Crédito

Esse Score te ajuda na análise de riscos envolvidos na concessão de crédito. Assim, você pode conceder crédito de uma maneira fácil e mais segura.

Conforme visto ao longo do texto, as empresas que precisam encontrar seus clientes têm à sua disposição algumas opções, mas a mais vantajosa é buscar telefone por nome de maneira automatizada.

Aproveitar todo o potencial desse recurso é uma decisão inteligente e pode ampliar os resultados de sua equipe de cobrança. Por isso, não perca mais tempo e faça um investimento estratégico para sua empresa.

Separamos este vídeo que te dá as melhores táticas para localizar um cliente devedor:

Entre em contato conosco!

Gostou do Assertiva Localize e deseja incorporá-lo ao cotidiano de sua empresa para localizar telefone por nome? Entre em contato agora mesmo com a Assertiva! Estamos prontos para ajudar você a conquistar seus objetivos!

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