Um dos maiores desafios das empresas de cobrança e call centers é realizar o contato com a pessoa certa, o chamado CPC. Realizar essa busca de maneira manual, sem um tratamento de base, pode consumir bastante tempo e gerar custos para sua operação.

Por que realizar o tratamento de dados?

O primeiro passo na busca por um CPC de maneira mais automatizada, é o tratamento da base. O mais indicado para bases antigas, é que seja realizada a higienização – que formatará os dados de maneira padronizada – e, se possível, o enriquecimento – responsável por trazer informações adicionais sobre um mesmo CPF. Este processo é importante pois é capaz de ressaltar os dados mais atuais e evitar que números inválidos sejam utilizados pelos operadores.

O que é telefone hot e como funciona?

Após o tratamento de dados, é possível automatizar o processo de validação dos telefones indicados. Isso é feito, de maneira geral, através de uma URA que realiza ligações automáticas questionando a identidade do atendente. Os números atendidos de forma afirmativa são considerados telefones hot.

O termo telefone hot identifica que, após a rodada de ligações automáticas, pode-se concluir que a chance de contato através deste número é mais alta. Além do fator de atendimento pela pessoa certa, é preciso observar no telefone hot o horário em que o sistema registrou um atendimento. Ao utilizar este dado, é possível determinar qual o melhor período para ligações humanas e até mesmo estruturar outras ações paralelas como, por exemplo, um envio de SMS.

Telefone hot e Hot Phone

Se você já faz parte do mercado de cobrança e call center, provavelmente já ouviu o termo Hot Phone. Assim como o telefone hot, ele também determina que um telefone possui maior qualidade de atendimento e possibilidade de contato direto com a pessoa certa. Sendo assim, os dois termos determinam o mesmo serviço e, aqui na Assertiva, utilizamos o Hot Phone para identificar nosso serviço de validação telefônica e classificação de atendimento.

Conheça o Hot Phone - O telefone hot da Assertiva