Localizar Telefone Pelo Nome
Localizar telefone pelo nome.

Você sabia que é possível buscar telefone por nome de maneira automatizada? O contato telefônico é um dos mais utilizados pelas empresas, especialmente porque é eficiente e permite o desenvolvimento de uma conversa personalizada e focada.

O que acontece é que nem sempre essa informação está inserida no banco de dados da empresa e, ainda que ela exista, é possível que se torne obsoleta com o tempo — já que o consumidor pode trocar de número.

A verdade é que, seja durante cobranças ou oferta de produtos, o call center precisa encontrar o cliente. É aí que um localizador de telefone pelo nome pode fazer toda a diferença.

Quer conhecer melhor esse recurso e entender como ele pode ajudar sua empresa a entrar em contato direto com seu público? Acompanhe este post até o final.

Como encontrar o telefone de um cliente?

Entrar em contato com o cliente para realizar uma cobrança é quase uma arte. Requer muita sensibilidade, talento, estratégia e, claro, uma tecnologia robusta de apoio, principalmente durante etapas preliminares, como a identificação do meio de comunicação mais efetivo.

Apesar de o telefone ser uma invenção do século XIX, a comunicação por voz é a mais antiga e eficiente que já existiu. Além de favorecer a clareza e a objetividade, ela contribui para a humanização no atendimento e facilita a formação de um vínculo entre o locutor e seu interlocutor.

Porém, não é incomum que o negócio tenha apenas o nome do consumidor. Nesse caso, para localizar o telefone de um cliente inadimplente, surgem três opções:

  1. procurar em uma lista telefônica;
  2. procurar em seu próprio banco de dados;
  3. utilizar uma ferramenta automatizada de busca.

A primeira alternativa é a mais antiga e ineficiente, já que se dedica apenas a telefones fixos. A segunda opção pode até ser útil, mas se mostra insuficiente quando o banco de dados da empresa é incompleto ou quando o cliente troca de telefone ou o número está no nome de um parente.

Desse modo, utilizar uma ferramenta automatizada para encontrar o telefone do cliente é a opção mais atual e eficiente. Afinal, você não precisará procurar a informação manualmente em uma lista impressa e, também, terá acesso a telefones que não estão em seu sistema.

Por que investir em um localizador pelo nome é a melhor opção?

Diante dos constantes avanços tecnológicos, uma empresa que não sabe aproveitar a modernização e se prende a antigos métodos se torna ineficiente e pouco produtiva.

Quando lidamos com cobrança, por exemplo, o tempo é um fator decisivo. Quanto maior é o prazo para localizar o cliente, mais difícil será a negociação da dívida — uma vez que o valor tende a aumentar com os juros — e pior será para as finanças da empresa.

Com isso, o gestor deve investir em opções que otimizem a produtividade da equipe e garantam uma localização rápida e eficiente. Nesse contexto, a melhor opção é contratar um sistema para localizar telefone por nome do cliente. Confira os benefícios dessa estratégia!

Otimização do tempo

Quem trabalha com cobranças e call center precisa ser ágil e direto em suas atividades diárias. Conforme mencionado, o tempo é um fator decisivo para o sucesso da negociação e quanto mais rápido se localiza um cliente, mais a empresa ganha.

Por isso, a utilização de um software localizador é essencial ao cotidiano do setor. Com ele, o funcionário insere o nome do cliente e recebe de volta os dados e possíveis telefones para contatá-lo. Tudo isso de maneira rápida e segura.

Melhoria na produtividade

Um dos maiores benefícios da implementação de tecnologia ao cotidiano empresarial é o aumento da produtividade. Afinal, o funcionário deixa de lado processos manuais e passa a executar suas tarefas com o apoio de recursos modernos e eficientes.

Imagine se a sua empresa precisasse buscar o telefone de um cliente na lista telefônica sempre que o contato fosse necessário. Isso, certamente, reduziria a produtividade da equipe — que perderia um tempo valioso folheando o catálogo.

A ferramenta automatizada melhora o rendimento de seus colaboradores, já que eles não precisam se preocupar com questões meramente burocráticas.

Melhoria no atendimento ao cliente

Um atendente eficiente é alguém preparado para lidar com o cliente. O que ocorre é que se o seu funcionário precisa executar diversos processos antes de entrar em contato com o consumidor, o atendimento prestado pode não ser tão satisfatório.

Para explicar melhor, quando a única tarefa do atendente é conversar e negociar com o cliente, ele inicia o diálogo 100% focado em realizar um atendimento de sucesso. Por outro lado, depois de perder tempo e energia pesquisando o telefone, o atendimento pode não ser tão agradável e promissor como deveria.

Por isso, o ideal é deixar para a equipe o trabalho que depende de sua capacidade de comunicação e contar com o auxílio da tecnologia para as demais tarefas.

Aumenta a taxa de retorno dos colaboradores

Com as ferramentas certas, seus colaboradores se tornam mais produtivos, realizam um atendimento de qualidade e, consequentemente, conseguem finalizar mais negociações.

Perceba que a contratação dessa ferramenta de buscar telefone por nome é um verdadeiro investimento. O capital utilizado é revertido em benefícios expressivos, principalmente na recuperação de mais dívidas para a empresa.

Em longo prazo, o que se observa é uma equipe mais preparada e eficiente na negociação. Além de refletir positivamente nas finanças empresariais, isso repercute na melhoria da relação com os clientes e na própria imagem da empresa no mercado.

Como o Localize pode transformar sua empresa?

Agora que você já entendeu que a melhor opção para sua empresa é investir em um sistema de busca de telefone pelo nome, é hora de conhecer melhor o Localize, uma solução desenvolvida pela Assertiva e que vem ajudando milhares de empresas a encontrar seus clientes.

A plataforma opera em um modelo exploratório e serve para localizar, atualizar e validar dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas. Utilizá-la é bem rápido e simples e você pode iniciar a busca por meio de diversos dados, como:

  • nome;
  • endereço;
  • telefone;
  • e-mail;
  • CPF ou CNPJ.

Em outras palavras, ainda que você tenha apenas o nome do seu cliente, é possível encontrar telefones aptos a facilitar o contato direto com ele. Isso ocorre porque o Localize faz um cruzamento de dados eficiente.

Mas isso não é tudo! O resultado apresentado não é uma simples identificação do consumidor. Na verdade, você recebe um relatório completo e atualizado que o ajuda a encontrar a informação que precisa para concretizar o contato. Entre seus grandes diferenciais, ele:

  • permite a busca por dados correlatos;
  • identifica os números que têm WhatsApp;
  • identifica a operadora do celular;
  • apresenta contatos de pessoas próximas;
  • permite a busca pelo nome com eficiência.

Conforme visto ao longo do texto, as empresas que precisam encontrar seus clientes têm à sua disposição algumas opções, mas a mais vantajosa é buscar telefone por nome de maneira automatizada. Aproveitar todo o potencial desse recurso é uma decisão inteligente e pode ampliar os resultados de sua equipe de cobrança. Por isso, não perca mais tempo e faça um investimento estratégico para sua empresa.

Entre em contato conosco!

Gostou do Localize e deseja incorporá-lo ao cotidiano de sua empresa para localizar telefone por nome? Entre em contato agora mesmo com a Assertiva! Estamos prontos para ajudar você a conquistar seus objetivos!

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