6 de dezembro de 2017

Mailing – TUDO o que você precisa saber

Mailing é uma palavra da língua inglesa que significa enviar uma correspondência pelo correio. Ela vem de “Mail”, que é equivale a correspondência. Porém, no Brasil, essa expressão é utilizada por diversos segmentos como propaganda e marketing, cobrança e relacionamento com o cliente, com um significado de Mailing list, que é um banco de dados contendo informações como nomes, endereços, […]
6 de novembro de 2017

Você conhece as novas regras de cobrança do Código de Processo Civil (CPC) para condomínios?

Quem é responsável pela inadimplência, o novo ou o antigo proprietário do imóvel? Qual é o valor de multa e juros que se pode aplicar? Como proceder com a cobrança na via judicial e extrajudicial? Essas e outras dúvidas são comuns na rotina administrativa de condomínios, e a resposta encontra-se tanto na Convenção ou Estatuto do mesmo como no Código […]
31 de outubro de 2017

Estratégias para localizar devedores

A cobrança é um dos maiores desafios de toda empresa que trabalha com venda a prazo. O percentual de dívidas recuperadas é um fator decisivo na hora de calcular o risco de crédito de determinada venda ou empréstimo, por isso, ter boas ferramentas e estratégias para localizar devedores é fundamental. Uma boa estratégia de localização de devedores deve levar em […]
23 de outubro de 2017

Cheques sem fundo: o que fazer? Posso recuperar o dinheiro?

Apesar da popularização do cartão de débito e crédito para pagamentos, que vão desde o cafezinho da padaria até móveis e eletrodomésticos de valor elevado, muitas pessoas ainda utilizam o talão de cheque para consumir. Porém, como o cheque não é descontado no momento da compra e sim posteriormente, às vezes a empresa depara-se com aquela situação desagradável de não […]
16 de outubro de 2017

SMS – O que é e como funciona?

O que é SMS? A sigla SMS significa Short Message Service e é um sistema utilizado para enviar textos curtos através de telefones celulares. O SMS é um serviço criado inicialmente como parte do GSM (Sistema de comunicação móvel global), um padrão inicialmente concebido para celulares, mas que agora está disponível para diversos dispositivos diferentes. No Brasil passou-se a adotar […]
16 de outubro de 2017

Como lidar com a inadimplência em condomínios?

Síndicos e administradoras de condomínios sabem como a inadimplência é comum entre proprietários e locatários de imóveis, seja por dificuldade financeira ou simples esquecimento. E isso gera quebra no orçamento mensal, compromete o fluxo de caixa e ainda aumenta os gastos dos demais moradores – que precisam arcar com as despesas dos outros. Mas como os condomínios são espaços de […]
29 de setembro de 2017

Saiba como prevenir sua empresa de fraudes

Infelizmente, a corrupção não se restringe ao contexto político e às investigações da Operação Lava Jato. Fraudes são também frequentes no mundo dos negócios, seja dentro da própria empresa ou nas relações desta com clientes e com fornecedores ou parceiros. Pequenos ou grandes, os desvios provocam altas perdas financeiras e ameaçam a sustentabilidade das organizações. Por isso, reunimos aqui algumas […]
6 de setembro de 2017

Formas de Cobrança – Quais são as mais usadas?

Pagamentos atrasados e clientes inadimplentes são um grande risco para o fluxo de caixa de qualquer empresa. Por isso, é importante criar um sistema efetivo de cobrança para proteger o seu negócio e estimular um bom relacionamento com os clientes. Há diversas formas de entrar em contato com devedores para uma negociação, como as ligações telefônicas, o SMS em massa, […]
15 de agosto de 2017

Como reduzir a inadimplência e abordar os devedores

O inadimplente é aquela pessoa, física ou jurídica, que não efetuou um pagamento de uma dívida até o vencimento do débito. Os motivos para isso são diversos e vão desde o esquecimento por desorganização, perda de boleto e insatisfação com o serviço, até dificuldades financeiras para pagar e tentativa de golpe. No universo empresarial, poucas coisas são tão perigosas para […]
8 de agosto de 2017

Call center com base cadastral atualizada alcança mais metas e evita multas

A falta de atualização da base cadastral de um call center pode trazer diversos inconvenientes para a empresa – e, no caso de terceirizados, para os empreendimentos que representam. Além de dificultar a localização de clientes, prospects e inadimplentes, ligar para pessoas que já mudaram de número reduz a possibilidade de gerar negócios, prejudica a imagem corporativa e ainda pode […]
26 de julho de 2017

Sistema de envio de SMS em massa – O que é e como funciona?

O envio de SMS em massa é atualmente uma das mais eficazes, rápidas e econômicas formas de se comunicar com as pessoas para realizar cobranças, vendas, relacionamentos, pesquisas, divulgações, etc… Apesar de algumas outras abordagens, como o uso de WhatsApp e outras redes sociais, já serem uma realidade, o uso de SMS continua forte devido à sua flexibilidade e abrangência. […]
19 de julho de 2017

Consulta de Negativação é a melhor forma de se proteger

Quando uma empresa faz uma venda a prazo ou uma imobiliária loca um imóvel, estão concedendo crédito a uma pessoa ou empresa. Conceder crédito é importante para que a empresa possa vender, alugar ou se relacionar melhor com os seus clientes, mas essa concessão precisa ser precedida por uma boa consulta sobre eventuais negativações sobre pessoas físicas e jurídicas. A […]