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Conheça Ferramentas indispensáveis para corretor de imóveis

4 Ferramentas indispensáveis para corretor de imóveis

4 ferramentas indispensáveis para todo corretor de imóveis

Equipe Assertiva por Equipe Assertiva
25/02/2019
in Negócios

O corretor de imóveis que domina as principais estratégias digitais, hoje, certamente está um passo à frente da concorrência. E com um mercado imobiliário cada vez mais acirrado, encontrar alternativas para se destacar é fundamental para sua própria sobrevivência.

Mas se você ainda não domina e não tem ideia do que estamos falando, fique tranquilo! Este post é perfeito para você conhecer as ferramentas indispensáveis que farão a diferença no seu dia a dia.

Neste artigo, vamos apresentar diferentes recursos para organização pessoal, relacionamento, atendimento e prospecção de clientes, além de entender como cada um deles pode otimizar ainda mais a sua rotina. Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!

  • Como as ferramentas de CRM podem ajudar corretores de imóveis?
  • Quais são as melhores ferramentas para corretores de imóveis?
    • #1: Evernote
    • #2: CRM
    • #3: WhatsApp Business
    • #4: Assertiva Localize
    • #5: Assertiva Recupere
  • Tecnologia como ponto de partida

Como as ferramentas de CRM podem ajudar corretores de imóveis?

As ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) podem ser extremamente benéficas para os corretores de imóveis, pois elas permitem gerenciar e analisar as interações e os relacionamentos dos clientes de maneira eficaz. Com um CRM eficaz, os corretores podem rastrear todas as informações e comunicações relevantes com os clientes, desde consultas iniciais até negociações de preços e fechamento de negócios.

Além disso, as ferramentas de CRM podem ajudar a segmentar clientes com base em várias características, facilitando a personalização das comunicações. Isso pode aumentar a eficiência do corretor e melhorar a satisfação do cliente. Além disso, um bom CRM pode fornecer insights valiosos através da análise de dados, ajudando corretores a identificar tendências de mercado, prever comportamentos futuros dos clientes e tomar decisões mais informadas.

Quais são as melhores ferramentas para corretores de imóveis?

Para corretores de imóveis, o uso de ferramentas eficazes pode aumentar significativamente a produtividade e a eficiência. Algumas das melhores ferramentas incluem:

#1: Evernote

Se você ainda não usa o Evernote, saiba que a ferramenta é um ótimo aplicativo para organização pessoal. Com ele é possível planejar os projetos a curto ou longo prazo, manter registros, além da possibilidade de ser acessado também offline.

O Evernote pode ser ainda mais efetivo quando todos da sua equipe também estão usando. Isso porque fica muito mais fácil gerenciar projetos, ideias, prazos, clientes e reuniões em um só lugar, e os seus colegas poderão ter acesso a qualquer tipo anotação.

Outra funcionalidade que pode fazer a diferença para o corretor de imóveis são os cards. Abaixo, veja alguns exemplos que poderão fazer parte do seu painel de controle no Evernote:

  • Card – Cartela de Clientes
  • Card – Notícias sobre o mercado imobiliário
  • Card – Lei do Inquilinato
  • Card – Prospecção de Imóveis
  • Card – Venda de Imóveis
  • Card – Aluguéis de Imóveis
  • Card – Como localizar proprietários de imóveis

#2: CRM

O CRM (Customer Relationship Management ou Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente) é um conjunto de estratégias focadas exclusivamente no cliente. Gerentes, diretores, líderes de equipe e analistas de vendas usam a tecnologia como parte obrigatória do processo de vendas.

Além de armazenar informações importantes de clientes ou potenciais clientes, o CRM integra dados que permitem identificar se o prospect está apto ou não a realizar uma compra em um futuro próximo. Com essas informações relevantes, a sua abordagem pode ser mais precisa.

A tecnologia é usada, principalmente, pelo segmento de vendas, inclusive do setor imobiliário. E para te ajudar a entender como usar CRM nas imobiliárias, separamos algumas ideias que você pode aplicar:

  • Controle fluxo de prospects, leads e clientes em só lugar
  • Identificação do comportamento do seu potencial cliente
  • Não importa o tamanho da sua imobiliária, o CRM funciona para grandes, médias e também para pequenas empresas

#3: WhatsApp Business

Se o ponto forte da dica anterior é o relacionamento com cliente, no caso do whatsapp business a palavra que define bem o aplicativo é atendimento.

Se na sua imobiliária você usa o “whatsapp tradicional” para realizar o atendimento dos seus clientes, considere mudar para o business. As principais vantagens são:

  • Cadastro com telefone fixo da imobiliária
  • Criação um perfil comercial (área de atuação, endereço, horário de atendimento, e-mail e site)
  • Estatísticas de fluxo de mensagens
  • Organização das conversas por etiquetas (por exemplo, cliente de “Vendas ou Aluguel”)
  • Mensagens automáticas: “Olá! Seja muito bem-vindo”
  • Respostas rápidas
  • Criação de um link do seu Whatsapp Business sem burocracia

#4: Assertiva Localize

Além da prospecção, algo muito importante do corretor — e da imobiliária em geral — é cuidar da inadimplência.

Ter muitos imóveis alugados sem uma gestão de risco adequada pode acarretar em muitos inquilinos com o aluguel atrasado.

Por isso, o Assertiva Localize é uma ferramenta essencial, pois permite manter as informações atualizadas dos inquilinos para futuras ações de cobrança.

Mas, além disso, a ferramenta ajuda já no cuidado prévio, pois conta com um score de crédito que auxilia muito a identificar a capacidade de pagamento do cliente.

Por fim, ele também conta com um score de propensão de pagamento, que mostra o potencial do cliente de pagar uma dívida caso ele se torne inadimplente em algum momento.

#5: Assertiva Recupere

O Assertiva Recupere é uma ferramenta robusta que pode ser uma grande aliada para as imobiliárias na cobrança de locação de imóveis. Este sistema permite o gerenciamento eficaz dos processos de cobrança, auxiliando na recuperação de valores em atraso. Ele disponibiliza um painel de controle intuitivo com informações detalhadas sobre cada inadimplente, incluindo dados de contato atualizados, o que facilita a comunicação direta com o inquilino.

Além disso, o Assertiva Recupere permite o envio de mensagens por SMS de cobrança de forma prática e automatizada, otimizando o tempo da equipe de cobrança. 

Tecnologia como ponto de partida

Como você pôde ver no artigo, a tecnologia pode fazer a diferença no seu dia a dia. Basta identificar qual ferramenta vai auxiliar em seu processo de conquistar mais leads, vendas e, consequentemente, mais clientes.

Que tal partir para o próximo nível e aprender mais sobre como a Gestão Imobiliária é importante para Corretores Imobiliários? Por isso, sugiro a leitura deste artigo: “Gestão imobiliária: como identificar oportunidades e ameaças ao sucesso”

Tags: Imobiliárias
Equipe Assertiva

Equipe Assertiva

Este conteúdo foi produzido pela equipe da Assertiva, composta por especialistas do mercado de crédito e cobrança e pesquisadores dedicados às áreas de gestão de negócios, finanças, antifraude, análise cadastral, tecnologia e áreas relacionadas.

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