4 ferramentas indispensáveis para todo corretor de imóveis

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O corretor de imóveis que domina as principais estratégias digitais, hoje, certamente está um passo à frente da concorrência. E com um mercado imobiliário cada vez mais acirrado, encontrar alternativas para se destacar é fundamental para sua própria sobrevivência.

Mas se você ainda não domina e não tem ideia do que estamos falando, fique tranquilo! Este post é perfeito para você conhecer as ferramentas indispensáveis que farão a diferença no seu dia a dia.

Neste artigo, vamos apresentar diferentes recursos para organização pessoal, relacionamento, atendimento e prospecção de clientes, além de entender como cada um deles pode otimizar ainda mais a sua rotina. Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!

#1: Evernote

Se você ainda não usa o Evernote, saiba que a ferramenta é um ótimo aplicativo para organização pessoal. Com ele é possível planejar os projetos a curto ou longo prazo, manter registros, além da possibilidade de ser acessado também offline.

O Evernote pode ser ainda mais efetivo quando todos da sua equipe também estão usando. Isso porque fica muito mais fácil gerenciar projetos, ideias, prazos, clientes e reuniões em um só lugar, e os seus colegas poderão ter acesso a qualquer tipo anotação.

Outra funcionalidade que pode fazer a diferença para o corretor de imóveis são os cards. Abaixo, veja alguns exemplos que poderão fazer parte do seu painel de controle no Evernote:

#2: CRM

O CRM (Customer Relationship Management ou Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente) é um conjunto de estratégias focadas exclusivamente no cliente. Gerentes, diretores, líderes de equipe e analistas de vendas usam a tecnologia como parte obrigatória do processo de vendas.

Além de armazenar informações importantes de clientes ou potenciais clientes, o CRM integra dados que permitem identificar se o prospect está apto ou não a realizar uma compra em um futuro próximo. Com essas informações relevantes, a sua abordagem pode ser mais precisa.

A tecnologia é usada, principalmente, pelo segmento de vendas, inclusive do setor imobiliário. E para te ajudar a entender como usar CRM nas imobiliárias, separamos algumas ideias que você pode aplicar:

  • Controle fluxo de prospects, leads e clientes em só lugar
  • Identificação do comportamento do seu potencial cliente
  • Não importa o tamanho da sua imobiliária, o CRM funciona para grandes, médias e também para pequenas empresas

#3: WhatsApp Business

Se o ponto forte da dica anterior é o relacionamento com cliente, no caso do whatsapp business a palavra que define bem o aplicativo é atendimento.

Se na sua imobiliária você usa o “whatsapp tradicional” para realizar o atendimento dos seus clientes, considere mudar para o business. As principais vantagens são:

  • Cadastro com telefone fixo da imobiliária
  • Criação um perfil comercial (área de atuação, endereço, horário de atendimento, e-mail e site)
  • Estatísticas de fluxo de mensagens
  • Organização das conversas por etiquetas (por exemplo, cliente de “Vendas ou Aluguel”)
  • Mensagens automáticas: “Olá! Seja muito bem-vindo”
  • Respostas rápidas
  • Criação de um link do seu Whatsapp Business sem burocracia

#4: Localize

Sabemos que prospectar novos imóveis, tanto para venda quanto para locação, é uma prática essencial para todo corretor imobiliário. Mas muitos profissionais acabam perdendo tempo indo pessoalmente até os proprietários, uma vez que os mesmos podem morar longe ou não ter contato com vizinhos que possam te ajudar.

O Localize é uma ferramenta criada para facilitar a localização de pessoas através do uso inteligente de dados. No caso que citamos acima, esses dados seriam os endereços dos prospects.

Além disso, outra vantagem muito importante que esta ferramenta proporciona: mais agilidade. Para realizar uma busca do histórico de um possível novo cliente, o corretor de imóveis não vai levar mais do que cinco minutos. Imagine quantas prospecções você poderá fazer em um dia?

Tecnologia como ponto de partida

Como você pôde ver no artigo, a tecnologia pode fazer a diferença no seu dia a dia. Basta identificar qual ferramenta vai auxiliar em seu processo de conquistar mais leads, vendas e, consequentemente, mais clientes.

Que tal partir para o próximo nível e aprender mais sobre como a Gestão Imobiliária é importante para Corretores Imobiliários? Por isso, sugiro a leitura deste artigo: “Gestão imobiliária: como identificar oportunidades e ameaças ao sucesso

Você domina todos os pontos da Lei do Inquilinato? Se ainda não, conheça o e-Book que vai te ajudar a entender melhor sobre essa legislação:

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