Quais os melhores CRMs de cobrança? Saiba aqui!

Quais os melhores CRMs de cobrança? Saiba aqui!

O CRM é o sistema que gerencia o relacionamento entre uma empresa e seus clientes. Partindo dessa definição é comum associar a ferramenta com as vendas, o que faz todo o sentido. 

Sua implementação, porém, traz uma série de benefícios e funcionalidades distintas, tanto que os CRMs de cobrança estão aí, facilitando rotinas e ampliando a inteligência da área.

A primeira crença sobre o sistema foi derrubada. Que tal romper também a ideia de que o CRM serve apenas para as grandes corporações? O uso de um bom CRM pode ampliar a eficiência e perspectivas do pequeno negócio, ainda mais com os preços acessíveis da atualidade. Qual empresa não precisa de otimização e tecnologia?

Agora, nossa função é mostrar porque um CRM de cobrança vai otimizar a sua operação e apresentar 4 opções de mercado para você conhecer e considerar. Venha conosco!

Por que usar um CRM na sua operação de cobrança?

Cobrar é muito mais do que recuperar as receitas. O momento é uma etapa de pós venda, crucial também para reter e fidelizar clientes. Uma cobrança bem feita garante a oportunidade da empresa realizar negócios futuros. 

Sem contar que, mesmo virando devedor, esse consumidor pode perder o vínculo com a sua marca e engrossar os resultados do concorrente. Quer entender como a inserção de um CRM de cobrança facilita essa jornada e impacta os resultados da equipe? Veja a seguir.

Amplia a produtividade

Inserir as ações de cobrança em um CRM agiliza o trabalho dos operadores, reduz a incidência de erros e poupa recursos financeiros valiosos para a empresa. 

Muitos CRMs de cobrança contam com funcionalidades de acionamento de lembretes, controle de agenda e de tarefas, o que facilita as rotinas e gestão do setor. Também permite a geração de acordos e agendamento de contatos, seja por SMS, e-mail ou outro ponto de contato previamente cadastrado na régua de cobrança.

Acelera os resultados

Com mais tempo livre e um suporte de tarefas eficiente, seus agentes podem fechar mais acordos e, consequentemente, reduzir a inadimplência. 

No final, você perceberá que investir em novos softwares de cobrança — o CRM, no caso — trará um retorno rápido e folga para o fluxo de caixa.

Facilita a comunicação

Os clientes geralmente se frustram quando precisam fornecer suas informações e demanda a cada novo contato, da mesma forma que o atendente se sente perdido quando não tem acesso ao histórico daquela negociação.

Com um CRM de cobrança esses dados permanecem bem guardados. Ele permite conversas mais assertivas, adequadas ao perfil de cliente e ao canal utilizado. Por falar nisso, a facilidade de uso e de gerenciamento dos diferentes meios de comunicação é outro diferencial da tecnologia.

Evita a perda de dados

Todas as interações dentro e fora da empresa geram dados. Essas informações serão valiosas para entender a si própria, seus clientes e o mercado. No final, o uso inteligente dessa compreensão deixa a empresa mais competitiva.

Com a gestão de cobrança e recebimentos não é diferente. Registrar e armazenar tudo que é tratado com o devedor ajuda a organização, rever e aprimorar seus processos, a ajustar sua linguagem, conhecer melhor seu público e melhorar diversos indicadores. 

Sem um CRM de cobrança, esses dados ficariam perdidos em uma folha de papel ou planilha. Com ele, podem ser coletados e transformados em um relatório analítico com inúmeras utilidades.

Melhora a satisfação com o atendimento

Todos esses pontos resultam em um cliente devedor bem atendido, que tem a sensação de negociar com uma empresa que também zela pelo seu bem-estar. 

Empresas que prezam pela experiência do consumidor tendem a ser mais lembradas durante uma decisão de compra e geram mais oportunidade e crescimento para si.

Conheça os 4 melhores CRMs de cobrança do mercado

Com a popularização do CRM surgiram centenas de empresas oferecendo o sistema, algumas muito conceituadas no mercado. Contudo, nem todas oferecem a possibilidade de criar cobranças online e personalizadas. 

Varremos então a internet em busca de CRMs de cobrança e softwares que cumprem esse papel com eficiência e prometem transformar a operação e recebimentos para diferentes modelos de negócio. Confira as opções.

1. Recuperador CRM

O Recuperador é uma solução CRM voltada para a cobrança de varejo e pode ser implementada em equipes internas ou assessorias de cobrança. Entre os seus diferenciais está o repasse automático de comissões e o portal online para renegociação das dívidas.

Possui integração com diversos bancos e discadores e armazena os dados da empresa na nuvem. Esses recursos representam, principalmente, baixas de pagamentos automáticos, segurança da informação e a possibilidade de manter e gerenciar uma operação em home office.

2. CRM de cobrança da Superlógica

A gestão das interações de cobrança é uma funcionalidade disponível para quem adquire o plano Enterprise da empresa. O objetivo do sistema é manter a inadimplência sob controle.

Automatiza a cobrança e recebimento de milhares de títulos. Registra os contatos feitos por e-mail, SMS, telefone ou carta de cobrança, atribuindo um status para cada interação. É possível agendar um novo contato com o devedor, gerar acordos, cobranças e cartas de inadimplência com apenas um clique.

3. Bitrix24

O Bitrix24 oferece um CRM de cobrança gratuito dentro de sua plataforma de organização e monitoramento. Todos os dados de clientes são inseridos automaticamente na cobrança, mas somente os não pagadores são acionados nessa fase, fique tranquilo.

A ação de cobrança acontece no próprio CRM, pelo canal desejado e você pode exportar o arquivo da interação no formato PDF. Ah, empresas SaaS também podem utilizar o software.

4. INTERSIC

Aproveitando o tema, destacamos também o INTERSIC da MFM, um sistema de cobrança 100% online e personalizável. 

Funcional e amigável ao usuário, permite uma gestão de cobrança pautada no cruzamento de dados. Além disso, garante a integração com ERPs, CRMs e bancos de dados de devedores.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o universo dos CRMs de cobrança? Esperamos que as informações e os sistemas que listamos aqui o ajudem a alcançar metas e excelência na sua operação. Antes de escolher o seu, lembre-se de dar uma boa ênfase à implementação e treine a equipe para acolher melhor a tecnologia.

Aprimore suas técnicas de cobrança e potencialize os resultados

Agora que você conheceu boas ferramentas para conhecer e gerenciar seus devedores, confira as melhores estratégias para abordá-lo e conduzi-lo ao pagamento.

Temos um artigo que trata exclusivamente do assunto. Clicando aqui você tem acesso direto a ele e a oportunidade de enriquecer ainda mais o seu aprendizado. Até lá!

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