14 ferramentas de vendas para alcançar o sucesso!

Ter opções de ferramentas de vendas que possam ajudar seu negócio é primordial. Afinal, elas são um excelente recurso para gerar engajamento do time, organização e otimização de resultados. 

Isso porque os setores, processos e equipe precisam estar em sintonia para conquistar novas metas. E a tecnologia e a conectividade vem para colaborar com a gestão bem articulada. 

Conheça, a seguir, 14 ferramentas de vendas que não podem faltar para sua empresa alcançar o sucesso. Confira! 

#1. Help Scout

Se o objetivo é organizar as diferentes interações e demandas dos possíveis futuros clientes, assim como aqueles que já estão na base, o Help Scout é um excelente recurso para gerenciar cada contato na plataforma. 

Além de auxiliar sobre o tempo médio para atendimentos, assim como quais questionamentos foram feitos e respondidos, a ferramenta para vendas também se torna um grande aliado na estratégia comercial, fornecendo os dados necessários para otimizar o relacionamento com o cliente. 

#2. Agendor 

É um CRM para ajudar na gestão de vendas, em todas as etapas do funil. Com capacidade para ser utilizado no computador ou celular, através de aplicativo, a ferramenta para vendedores permite que seja feito o registro e notificação de todas as visitas e tarefas. 

Para ajudar nesse monitoramento, não deixando nenhum cliente para trás, o Agendor também emite um alerta para lembrar de ações necessárias, como entrar em contato, enviar e-mail, etc. 

Além de mostrar as vendas em tempo real, de acordo com a fase de negociação que cada uma está, relatórios com as principais métricas ficam disponíveis para auxiliar nas decisões e próximos passos referentes à estratégia. 

#3. Google Trends

Estar atualizado é essencial para estar a par da concorrência no mercado. A ferramenta Google Trends é responsável por apresentar tendências de busca para diferentes termos em diversas regiões e idiomas, conforme o filtro criado para execução da pesquisa. As informações são expostas através de gráficos.

Ou seja, através do Google Trends é possível avaliar o negócio do seu futuro cliente, assim como o posicionamento da palavra de interesse na situação atual quando se refere à busca.

Outra utilidade para a ferramenta de vendas e marketing está em saber quais os termos mais pesquisados em determinadas regiões e quais são as apostas do momento para os negócios, visualizando novas oportunidades. 

#4. Tail 

Ter um site é importante, mas saber quais as páginas são mais visitadas é fundamental. Afinal, elas revelam o maior interesse do público em determinado produto ou serviço. 

Para isso, o Tail é um excelente ajudante! A ferramenta revela dados muito interessantes e relevantes, como perfil do visitante, localização, interesses e dispositivos conectados. 

Conhecendo quem é o cliente em potencial que busca pela empresa, é possível direcionar campanhas específicas de marketing. Além disso, os dados revelados também podem ser úteis para gerar ideias para prospecção de novos clientes. 

#5. Linkedin Sales Navigator

A rede social Linkedin também tem recursos e soluções para o segmento de vendas. O Sales Navigator permite a construção de estratégia voltada para segmentação e abordagem de público, sendo muito mais assertivo ao conhecer melhor o perfil dos profissionais presentes na rede. 

Através de mensagens, marcadores e filtros de pesquisa, os resultados podem ser otimizados e é possível acompanhar a interação com cada novo contato. 

#6. Venda Mais

O Venda Mais traz mais assertividade na aquisição de novos clientes, com um mapeamento de características personalizáveis sobre o público e segmento a serem alcançados.

Ele também dá um excelente suporte para captar leads e o perfil do cliente é traçado de acordo com as características expostas dentro da sua base. Entre os campos possíveis para realizar a pesquisa estão: localização, quantidade de funcionário, formas de contato, entre outros. Feita a busca, apenas os leads extraídos são pagos.

#7. RD Station

Quando se fala em automação de marketing, a solução desenvolvida pela Resultados Digitais está entre as mais procuradas, pois é bem completa quando se trata de ferramenta para funil de vendas. 

Isso porque com o uso do RD Station é possível captar leads através de landing pages, ter visitantes mais qualificados e, consequentemente, com maior propensão a fechar negócios. Além disso, o RD permite a integração com outros CRMs, como é o caso do Agendor.  

#8. Typeform 

Saber a opinião de clientes é fundamental para alinhar a estratégia de venda aos interesses do público. Para isso, o Typeform pode ser um excelente recurso. Ele permite a criação de formulários para pesquisas e sondagens. Todos podem ser personalizados. 

Os resultados obtidos através da ferramenta para vendas podem ser exportados para Excel ou então analisados no próprio programa. 

#9. Yesware 

Você coletou dados e agora não sabe o que fazer com eles? Não se preocupe. Se o desafio é entender como as informações podem ajudar você no dia a dia da gestão de vendas, o Yesware pode ajudar. Ele é responsável por realizar análises prescritivas. 

Com ele é possível: 

  • Receber dicas de como seguir nas próximas abordagens a partir dos dados fornecidos; 
  • Ter acompanhamento de dados em tempo real, facilitando a tomada de decisões para que aconteçam mais rapidamente;
  • Compartilhar as informações com as demais pessoas da equipe, para que todos caminhem para o mesmo objetivo e interesse. 

Ou seja, é um bom recurso para ser utilizado como ferramentas de vendas e marketing, entendendo opiniões, tendências e segmentações. 

#10. ClinchPad 

Se a busca é por um CRM de vendas online, o ClinchPad pode ser a solução. Com um painel bastante completo, a ferramenta se torna um grande parceiro no acompanhamento de todos os dados relacionados a clientes. 

A visão ampla dos negócios, com todas as informações reunidas na mesma tela, poupam tempo e ajudam na organização das tarefas. Ou seja, os principais dados apresentados em um único local, sem precisar recorrer a abertura de diversas janelas para checar informações. 

#11. SalesLoft 

Se o objetivo é acompanhar e-mails via Gmail, customizar o envio de e-mails em grande quantidade e utilizar ferramentas semi-automáticas para melhorar a comunicação através do correio eletrônico, o SalesLoft é um excelente recurso.

Com ele é possível otimizar a utilização de e-mails, assim como realizar testes para verificar qual mensagem tem melhor aceitação entre o público. 

#12. Datanyze Insider 

Conhecer a empresa que está prospectando é um importante passo para uma melhor abordagem. Para isso, o Datanyze Insider pode ajudar e muito. 

A ferramenta, que é uma extensão do Chrome, é responsável por fornecer dados como receita média, número de colaboradores, endereço, situação da empresa, etc. 

Portanto, é uma excelente opção para otimizar tempo e resultado, ajudando o profissional de vendas a estar munido de informações que podem ser o diferencial para uma prospecção de sucesso. 

#13. Proposify 

Quer criar uma proposta eficiente, objetiva e com um layout moderno? O Proposify é a ferramenta ideal, com diversos templates disponíveis. 

Além de ajudar no desenvolvimento da proposta, para o preenchimento de informações fundamentais para um conteúdo bastante completo, ele também otimiza tempo.

Entre os recursos interessantes estão o uso de assinatura eletrônica e o acompanhamento no funil de vendas, para entender em qual patamar está o retorno do cliente. 

Também é possível ter acesso a métricas como quantidade de propostas criadas, número de vendas atingidas e vendas realizadas por período. 

#14. Base Certa

Quer enriquecer e higienizar sua base de dados? E, além disso, enviar SMS para os contatos? O Base Certa é o recurso mais indicado para esta ação! Com ele é possível ter um layout personalizado e realizar o tratamento massivo de dados. 

Além disso, serve como validador de informações a partir dos dados existente em sua base, apresentando as informações que não coincidem e eliminando dados incorretos.

Dica bônus! 

Para que a comunicação funcione de maneira eficaz, o uso de uma ferramenta para conversas online é fundamental. Por isso, tenha à disposição: 

Hangouts e Skype 

Se a reunião não pode ocorrer pessoalmente, a videochamada é um excelente recurso. Além de ver o cliente em tempo real, é possível compartilhar a imagem de dados e estatísticas através da tela compartilhada.

Afinal, não basta somente ter uma boa conversa, é preciso estar preparado para apresentar as informações mais relevantes para ganhar a confiança do possível cliente. 

O Hangout permite integração com o Gmail, salvando o contato e mantendo o histórico de conversas e troca de arquivos. O Skype também dispõem dos mesmos recursos, porém, não está atrelado a uma conta de e-mail específica, sendo um software independente. 

Saiba Mais!

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